Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / 5 coisas engraçadas que seu cão faz que podem ser um pedido de ajuda

5 coisas engraçadas que seu cão faz que podem ser um pedido de ajuda

Se você está em busca de informações sobre coisas engraçadas que seu cão faz que podem significar um pedido de ajuda, saiba que ao observar o seu cão, é possível perceber que os cães fazem diversas coisas que nos divertem. Além disto, eles sabem fazer com que o amor seja despertado dentro de nós. Entretanto, atenção!

Mesmo que as coisas que eles fazem não causem nenhum dano, é preciso sempre prestar atenção nos seus comportamentos, pois isso pode apresentar um significado.

Além disso, diversas coisas que o nosso cão normalmente faz e que sempre achamos engraçadas ou fofas, podem ser uma maneira que ele achou de nos pedir ajuda. Confira mais!

cachorro dormindo

Conheça mais sobre as 5 coisas engraçadas que seu cão faz que podem significar um pedido de ajuda

Sobre as coisas engraçadas que seu cão faz que podem significar um pedido de ajuda, saiba que para lhe ajudar na identificação do comportamento do seu cão, separamos abaixo alguns tipos de situações que você deve sempre ter um cuidado mais especial. Confira!

  1. Quando o seu cão arrasta a parte traseira do seu corpo no chão com mais frequência, saiba que isso não é nada normal, principalmente se ele ainda lambe a parte traseira.

    cachorro esfregando bumbum no chão

Normalmente, isso pode significar que ele possui dor ou coceira, onde uma das causas pode ser uma infecção ou inflamação das glândulas anais, as quais ficam do lado do ânus dos animais, e o seu trabalho é a produção de odor que geralmente achamos ruim.

Sendo assim, é por isso que os cães sempre cheiram os traseiros de outros cães quando se conhecem, e se o seu cão arrasta o traseiro com frequência, então é necessário que você o leve no veterinário.

  1. Outra coisa engraçada que eles fazem e que pode ser um pedido de ajuda é esfregar a cara no chão, o qual significa que ele está irritado ou com coceira, apesar de que isso também possa ser um sinal de afeto ou então uma inflamação nos seus olhos ou dentes.

  2. Quando os cães coçam as orelhas com as patas de trás, isso normalmente pode significar que ele tenha algum parasita.

    Geralmente, os cães não possuem muito costume em ficar o tempo todo coçando, e se o seu cachorro tem feito isso e com força, ele pode estar tendo algum problema.

Sendo assim, procure olhar na parte que fica acima da sua cauda, observando se ele não possui pulgas, e caso você encontre pontos escuros na pele e elas ainda ficarem vermelhas depois de limpar com álcool, então ele pode estar com pulgas.

  1. Sobre o seu cão agachar-se, isso pode ser um sinal de brincadeira, porém, quando ele faz isso com frequência, ele pode estar com dor abdominal.

Normalmente uma das principais causas que são mais graves de dores abdominais em cães é a pancreatite, em que certos cachorros podem possuir esse problema quando se alimentam de alguma coisa gordurosa, e que pode acabar sendo perigoso.

  1. Já quando o seu cão começa a perseguir a sua própria cauda, saiba que tal comportamento pode significar que ele apresenta problemas como por exemplo dor na coluna ou então problemas na sua pele.

É muito comum algumas pessoas falarem que quando um cão começa a perseguir a sua própria causa, é devido ao fato de ele estar sofrendo alguma desordem compulsiva ou obsessiva, o que é muito parecido com o que ocorre com os seres humanos.

Com isso, mesmo que tal atitude do seu cão seja engraçada, e se ele faz muito isso, procure pela ajuda de um veterinário, pois pode ser uma pena que ele tenha dor ou alguma doença e que isso seja ignorado por conta de ser divertido.

cachorro fora do carro

Portanto, se você queria saber sobre coisas engraçadas que seu cão faz que podem significar um pedido de ajuda, é sempre necessário que você preste atenção quanto a qualquer atitude dele e ainda em qualquer situação que seja engraçada, pois algo pode lhe dizer que não vai bem.

Para maiores informações, confira nossa sessão INCRÍVEL de matérias sobre Cuidados e Saúde de pets!

FONTES UTILIZADAS

http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/161/og/1/materia/540035/t/5-comportamentos-que-indicam-um-pedido-de-ajuda-do-seu-cachorro

https://meusanimais.com.br/5-sinais-que-voce-deve-reconhecer-em-seu-cao/

 

Sobre Lucas Araujo

Advogado, empresário, adora aprender mais sobre animais e seus comportamentos. Vamos aprender juntos?

Veja também

Como viajar com animais de estimação

Para que você saiba mais sobre como viajar com animais de estimação, entenda que esse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *