Notícias quentes
Página Principal / Diversão / 6 sinais que provam que o seu gato te ama

6 sinais que provam que o seu gato te ama

Os gatos são únicos e podem expressar o seu amor pelos donos de diversas formas. E você pode nem saber. Por isso, vamos apresentar 6 sinais que provem que seu gato te ama. Como vocês sabem, os gatos gostam de demonstrar seu amor pelos tutores de diversas formas, e nem sempre é pedindo um colo. Confere estes sinais e observe, se o seu gato faz o mesmo!

1-Treme a pontinha do rabo: pelo rabo o gato pode demonstrar diversos sentimentos. E quando ele tremer a pontinha do rabo ele quer expressar amor pelo seu dono e lhe dizer que seu tutor é a pessoa que ele mais ama. Não é mesmo o máximo?

 

2-Liga o ‘motorzinho’: é o ronronado do gato que quer dizer que ele te ama muito. Ele só vai ligar esse ‘motorzinho’ quando estiver se sentindo bem e ao seu lado.

 

3-‘Amassa’ você: amassar lembra o ato de infância do gato quando ele mamava. Se ele faz isso próximo de você ou perto, quer dizer que ele está a expressar um sentimento de amor por si.

 

4-Trás um rato ou pássaro morto: você pode não gostar dessa atitude do seu gato. Mas quando ele caça e mata um rato ou até mesmo um pássaro, ele quer dizer pra você que te ama muito e quer compartilhar com o seu dono as suas conquistas ao matar uma prenda. Esse seria pra ele um prêmio de esforço. Por isso, eles costumam matar e deixar bem visíveis para que os seus tutores vejam.

 

5-Lamber você: quando ele tenta lamber a sua mão, cabelo, orelha isso quer dizer muita coisa. Ele afirma, e expressa o seu carinho e a confiança pelo seu dono. Também quer dizer que ele vê você como outro felino, bem maior e também especial. Não é mesmo uma linda demonstração de que seu gato te ama?

 

6-Quase fechar os olhos: Quando ele está sentado e olhando pra você com os olhos quase fechados, demonstra que ele confia e gosta muito de você. E também quer dizer que ele lhe enviou um beijinho felino. Gente, que coisa linda esse gesto! Então, se você quer retribuir, devolva o gesto fazendo o mesmo com os seus olhos. Ele irá se sentir muito especial.

 

O que acharam destes sinais? O seu gato já expressou alguns? Talvez muitos destes sinais você já viu ele fazendo, mas nem imaginava que fosse uma demonstração de amor.

Nós da equipe do Adoro Patas esperamos que vocês tenham ficado felizes ao conhecer melhor estes sinais que mostram que seu gato te ama!

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Vídeo Viral – Cão massageando agente

Há os vídeos virais. Eles sempre fazem sucesso. E com os cachorros não seria diferente. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *