Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / Apoquel, para que serve?

Apoquel, para que serve?

Alergia em cachorros! Quem não se preocupa com elas? Qualquer dono fica preocupado em ver seu pet se coçando com frequência, além de outros sintomas.

E um medicamento que é recomendado para o tratamento da coceira decorrente de qualquer tipo de alergia é o Apoquel. Você sabe para que ele serve? Os medicamentos para cachorros vêm ganhando destaque e importância no mercado pet. Principalmente quando alguns produtos vêm com o objetivo de auxiliar no tratamento de algum problema ou doença nos cachorros, e o Apoquel é um deles.

Divulgação

Causas e sintomas da alergia

Algo que preocupa muitos tutores, porém é muito comum em cachorros são as alergias. A alergia é uma reação do sistema imunológico do cachorro contra alguma substância. E logo, quando observamos um cão se coçando, associamos isso diretamente às pulgas, mas nem sempre pulgas e carrapatos são os causadores desse incômodo, pode haver outras causas da alergia, e elas podem ser inúmeras. Iremos citar as principais:

  • Ingestão de leite, rações (grãos que contém na ração);
  • Picadas de pulgas;
  • Atopia canina: alergia de causa não determinada;
  • Plantas/grama;
  • Pílulas hormonais (quando usadas para evitar o cio em cadelas);
  • Detergentes, sabão em pó e produtos de limpeza;
  • Lã, poliéster e outros tecidos;
  • Vermes, carrapatos;
  • Medicamentos;
Pixabay

 

E entre os principais sintomas da alergia estão:

  • Coceira intensa;
  • Perda de pelos intensa;
  • Lambedura excessiva no local da alergia;
  • Secreção nos olhos;
  • Pele com machucados, crostas e inflamações;
  • Ouvido inflamado com frequência;

Diante desses sintomas os donos logo se preocupam. E a primeira coisa é pensar em um medicamento que seja eficiente, além claro, da consulta com o veterinário. E muitos recomendam o Apoquel.

Só que é válido ressaltar que você deve manter o seu cão sempre limpo e o ambiente em que ele transita bem higienizado é uma atitude essencial, tanto para a saúde do pet quanto o bem estar de todos que habitam o lar.

Porém, quando as coceiras começam a surgir, muitos donos de cães não sabem como lidar com essa dificuldade e acabam entrando em desespero ao ver a angústia do cãozinho.

Vantagens de Utilizar o Apoquel

Então, o Apoquel é um medicamento indicado pra o tratamento do prurido associado à dermatites alérgicas e das manifestações clínicas de dermatites atópicas em cães.

Sendo também indicado para manifestações clínicas de dermatites atópicas, odor no corpo e orelha alterado e perda de pelo. Ajuda a evitar lamber, mordiscar ou se arranhar excessivamente. Também indicado para vermelhidão na pele. 

Veja o vídeo abaixo falando mais a respeito do produto!

 

Como o Apoquel age nos Cães!

O produto age de forma rápida. Listamos  alguma características do Apoquel:

– Alivio da coceira em 4 horas;

– Uso oral somente em cães;

– Pode ser utilizado em cães com mais de 1 ano de idade;

– Alivia a coceira por 24 horas após uma única dose;

– É seguro e eficaz em longo prazo;

Divulgação

Como devo usar o Apoquel?

Apoquel deve ser administrado em duas doses por dia por até 14 dias. Após 14 dias a dose passar a ser a cada 24 horas. 

A eficácia e segurança de Apoquel e prednisolona no tratamento do prurido e lesões de pele associados às dermatites alérgicas: 

  • Avaliação do Prurido (EAV) – Proprietário; 
  • Avaliação da Dermatite (EAV) – Veterinário; 
  •  Apoquel foi tão rápido quanto a prednisolona na redução do prurido em cães com dermatites alérgicas, com efeito observado em 4 h após a administração. 
  • No Dia 14, as melhoras de prurido na opinião dos proprietários e de dermatite na avaliação dos veterinários foram melhores com Apoquel que com a prednisolona. 

Para comprar o seu CLIQUE AQUI:

Pixabay

Contra Indicações

Embora Apoquel seja um medicamento de alta qualidade, não deve ser utilizado em cães com menos de 12 meses nem abaixo de 3 quilos. Cadelas prenhes ou lactantes também não podem receber o tratamento com tal substância.

Lembrando que Apoquel não é um corticoide, ciclosporina e nem um anti-histamínico. É uma nova classe de medicamentos que apresenta segurança para uso em curto e longo prazo. 

O medicamento tem sido aprovado e recomendado por muitos veterinários. E você já usou este medicamento? Conte aqui pra gente a sua opinião.

E não deixe de ler os outros assuntos escritos aqui no blog. Você fica por dentro das informações mais relevantes no universo pet e felino!

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Condroton é bom?

Há muitos medicamentos disponíveis para cachorros. E um deles é o Condroton. É um medicamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *