Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / Arranhador de gato é necessário?

Arranhador de gato é necessário?

Gato ou cachorro? Cada um faz a sua escolha e opta por aquele que mais se identifica. Mas quem escolhe um gato precisa conviver com algo que ele sempre vai fazer: arranhar! Arranhar o quê? O que estiver disponível ao seu alcance.

Seja uma cortina, o sofá, uma roupa ou até mesmo um móvel. Onde houver um gato vai haver o hábito de ele se arranhar. Esse costume do gato é bem comum. Alguns arranham mais, outros menos, mas os gatos sentem uma incrível necessidade de arranhar, pois gostam de cuidar das unhas, se alongar e claro, marcar o seu território. Por isso, muitos donos acabam comprando um arranhador. Você tem o seu? Acredita que o arranhador é indicado? A gente explica pra você!

cat-215294_1280

Arranhador de gato

Respondendo a pergunta: sim é indicado comprar um arranhador para seu gato ou você terá que conviver com seu gato arranhando os objetos e móveis de sua casa. Para quem possui pátio e nele há árvores, por exemplo, vai observar que ali ele vai se arranhar e é ótimo.

Agora para que não tem a disposição um pátio o indicado é investir em um arranhador para seu gato e de preferência desde que ele for pequeno para se acostumar com o arranhador. Ou seja, o arranhador de gato é indicado e possui muitos benefícios porque ali ele poderá se manter ocupado, afiar as suas unhas, marcar seu território, alongar o seu corpo, e claro, deixar os seus móveis de lado.

Arranhador de gato: modelos

Hoje no mercado existem vários modelos disponíveis de arranhadores. Alguns são mais simples e contam apenas com o suporte de arranhador. Já outros são mais incrementados e possuem até brinquedos e espaços para eles se esconderem. Alguns gatos simplesmente adoram!

kittens-1534083_1920

Qual o arranhador ideal para o seu gato? Isso vai depender do temperamento de seu gato! Os mais brincalhões que gostam de se esconder e brincar muito vão adorar o arranhador com brinquedo. Porque além dele poder se arranhar, ele também brinca e dorme. Então acaba sendo uma ótima opção.

Se o seu gato é mais parado um arranhador simples já está de bom tamanho. Também é preciso se atentar para o tamanho do seu gato. Quanto maior ele for, maior deverá ser o arranhador!

Temos em nossa loja virtual o Arranhador Pop Sisal ,

6336-arranhador-rosa

o arranhador Flex
arranhador-flex-frente

e o Arranhador Cama de Gato.

cama-de-gato-2

Arranhador: gato não se adapta!

Então você comprou o arranhador e o seu gato simplesmente não se arranha nele. Ok. É triste mas isso também pode acontecer. A gente não pode ignorar. Isso acontece quando os arranhadores são comprados para gatos maiores que já estão mais velhos e acostumados a arranhar nos móveis ou tapetes. Claro que não é impossível de ele se adaptar  ao arranhador. Há casos e casos.

Por isso, o indicado é comprar quando ele é filhote e incentivá-lo a usar. Assim ele já se habitua e se acostuma com o arranhador. Claro que não podemos forçar nunca o gato a arranhar no arranhador. Mas deixe no espaço em que ele brinca. Talvez ele arranha quando você não estiver por perto. Boa sorte! E vale a pena investir em um arranhador!

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

5 coisas engraçadas que seu cão faz que podem ser um pedido de ajuda

Se você está em busca de informações sobre coisas engraçadas que seu cão faz que …

Oba, já temos um comentário.

  1. Adoro animais , eles fazem parte da minha família.
    Tenho 4 cachorros Basset, e uma linda gatinha.Eles são muito bagunceiros, mas são a alegria da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *