Notícias quentes
Página Principal / Cuidados e Saúde / Banhos em Cães e Gatos, como fazer?

Banhos em Cães e Gatos, como fazer?

Banhos em Cães e Gatos, como fazer?

 

Cachorro no banho
Não se esqueça do patinho!

 

Todo mundo gosta de ter seu bichinho de estimação bonito e cheirosinho, não é mesmo? Mas nem sempre é possível contar com um petshop nestes momentos. Por isso, separamos aqui algumas dicas valiosas que devem ser colocadas em prática para quem deseja, em casa mesmo, dar banho em cães e gatos. Acompanhe a seguir:

Antes das dicas, gostaríamos de dizer que temos diversos Shampoos para Cães e Gatos, como o Shampoo de Chocolate com pimenta para cães e gatos com pelo escuro, Shampoo de Morango para cães e gatos filhotes, Shampoo de Jasmim para cães e gatos de pelo claro e Condicionador de Uva e Açai para facilitar o desembaraço. Caso queira um tratamento específico, temos o Shampoo Tratto AntiPulgas e Carrapatos para cachorros, todos produtinhos ótimos para dar banho em cães e gatos.

 

Cães

 

O ideal é dar banho nos cães a cada quinze dias. Caso prefira dar um banho toda semana, não tem problema, só certifique-se de secar muito bem os pêlos com um secador de cabelo em temperatura morna. Aliás, nada de esperar que sequem sozinhos, mesmo que o banho seja quinzenal ou mensal. Assim, você evita que sofram de problemas de saúde.

 

Além disso, aproveite para deixar o momento bem agradável, com água morna, muito carinho e atenção. Aproveite também para desembaraçar os cabelos, para que cresçam saudáveis e brilhantes.

 

Cachorro Banho
Será que ele está gostando?

Outro cuidado importante com o banho dos cães é com relação às orelhas. Evite ao máximo que água entre nos ouvidos. Uma boa forma de fazer isso é colocando uma bolinha de algodão em cada uma delas.

 

Gatos

 

Os gatos não gostam muito de tomar banho, mas quando acostumados desde novinhos acabam até curtindo o momento. Por terem a pele mais sensível, jamais podem tomar banhos muito frequentes. O ideal é deixar um espaço de no mínimo 3 meses entre um banho e outro.

Prefira sempre uma água morna para fria, cobrindo sempre as orelhas com chumaços de algodão. Se puder, escolha um lugar fechado, pois seu bichinho pode tentar fugir. Gatos também precisam ser secos, mas muitos costumam se assustar muito com o secador. A temperatura do aparelho também deve ser de morna para fria.

 

Gato no banho
Gatos normalmente não são muito fãs de banhos….

 

Mas um cuidado específico precisa ser igual, tanto para banhos em cães, quanto em gatos: a escolha dos produtos utilizados. Jamais aplique shampoos ou condicionadores desenvolvidos para seres humanos, já que a pele dos animais é bem diferente da nossa. Escolha sempre produtos veterinários, de boa qualidade e de preferência com perfume suave. O olfato dos cães e gatos é muito sensível e quando aplicamos shampoos ou condicionadores muito aromáticos podemos deixá-los irritados ou deprimidos.

O importante é sempre transformar este momento em algo agradável e divertido. Depois do banho, para que se sintam ainda mais alegres, finalize com um petisco delicioso. E pronto, um banho em cães e gatos de maneira fácil e legal.

Sobre Lucas Araujo

Advogado, empresário, adora aprender mais sobre animais e seus comportamentos. Vamos aprender juntos?

Veja também

Buldogue Francês – Tudo sobre a raça

Para que você entenda tudo sobre a raça Buldogue Francês, saiba que esse tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *