Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / Cachorro agitado o que fazer

Cachorro agitado o que fazer

Muitos cães gostam de brincar, mas também necessitam de momentos de descanso. Porém, outros parecem que sempre estão ansiosos para fazer algo e neste caso estão agitados. Primeiro vale ressaltar que algumas raças são mais agitadas que as outras, por isso é importante ver estes detalhes antes de comprar ou adotar determinada raça e saber se é um cachorro agitado.

Podem existir inúmeros motivos pelo seu cão estar agitado. Desde a predisposição, ansiedade e até estresse. Ai cabe a você descobrir o que pode estar deixando seu cachorro agitado e saber agir nestes casos. Leia esse texto e saiba o que fazer!

Como posso agir?

Não fique estressado achando que seu cachorro vai deixar você nervoso. Cachorro é cachorro e assim como as crianças, eles também possuem algumas fases complicadas e precisamos saber lidar com isso, lidar caso seja um cachorro agitado.

É fundamental você conhecer bem a raça do seu cachorro. Alguns precisam gastar muita energia. Por isso você deve passear, brincar, correr com eles. Não saia gritando ou batendo no cão. Não é culpa dele. Até você pode ser o culpado por ele estar assim.

Primeiro, muita calma nessa hora. Praticar esportes com cachorros agitados tem sido uma alternativa muito boa adotada por algumas pessoas que confirmam que como o cão gasta energia, ele fica cansado e dorme tranquilo.

Logo, as brincadeiras também são fundamentais para cachorros agitados. Brinque de esconde-esconde, pule, se diverte com ele. Ele vai ficar feliz e você vai colaborar com a situação. Outra dica é dar a ele brinquedos que ele possa mastigar. Isso também irá ajudá-lo a controlar a sua ansiedade.

dog-1453739_960_720

Não passou a fase de agitação

Se você perceber que mesmo brincando com ele, passeando, praticando esporte ele ainda continua agitado, seja latindo, correndo ou ainda estressado, talvez seja melhor procurar ajuda de um veterinário e expor a situação.

Alguns veterinários também relatam que muitos cachorros chegam a ficar agitados quando a própria família também está passando por uma situação complicada, sejam constantes brigas e desentendimentos.  Alguns cachorros são mais sensíveis e acabam absorvendo essa energia e logo ficam agitados.

Você também tem uma alternativa em experimentar para o seu cão os remédios homeopáticos. Já ouviu falar deles? Leia mais clicando aqui. Nesse texto nós elaboramos para você tirar todas as suas dúvidas a respeito dos remédios homeopáticos.

Estilo de vida

É preciso deixar bem claro que não podemos apenas sair culpando os cães por eles serem agitados. Muitos especialistas afirmam que isso tem haver com o estilo de vida do dono do pet. Nesse sentido, oferecer uma rotina saudável tem tudo para deixar a agitação longe de seu cachorro.

Proporcionar ao seu cachorro momentos alegres e divertidos vão deixar ele calmo e feliz. Logo, não tem motivos para ele ficar agitado. Claro que cada caso é um caso. Mas esse texto é para ressaltar que brincadeiras, passeios, carinho continuam sendo fundamentais para a maioria dos cães independente de sua raça.

De qualquer modo alguns donos acreditam que a agitação é apenas de filhotes, mas é bem normal cães adultos ainda ficarem agitados. Por isso, preste atenção na raça que for escolher!

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Buldogue Francês – Tudo sobre a raça

Para que você entenda tudo sobre a raça Buldogue Francês, saiba que esse tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *