Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / Cachorro Bravo – 4 Dicas para acalmar o seu cão

Cachorro Bravo – 4 Dicas para acalmar o seu cão

Quando adotamos ou compramos um cachorro, nem sempre sabemos a sua personalidade. Claro que determinadas raças podem ter uma personalidade mais brava, mas o processo de adestramento e convivência pode, em alguns casos trazer dor de cabeça aos tutores.

Por isso, separamos 4 dicas para você conseguir acalmar o seu cão.  Ressaltando que a paciência é fundamental neste processo. Outra questão é que os cachorros que são bravos precisam ser adestrados, para que quando estão soltos não acabem mordendo ou machucando alguém. Confira as 4 dicas!

1-Adestramento: o adestramento vai ajudar muito o cachorro bravo a entender as regras de convivência e tornar o lar mais harmonioso. Quanto antes esse processo iniciar, melhor poderão ser os resultados. O adestramento vai ajudar a corrigir seus comportamentos inadequados, além disso, ele conseguirá se comunicar com você de forma mais afetiva.

2-Tratamentos alternativos: os tratamentos alternativos estão ganhando espaço. Um exemplo, são os remédios homeopáticos que são preparados de acordo com a palatabilidade individual do animal. Eles servem como tratamentos auxiliares desde o auxílio de uma simples inflamação, até mesmo para ajudar a acalmar o cão. Os florais também são indicados para os cachorros. No site você pode conferir algumas das opções disponíveis. 

3-Fazer atividades com o cachorro: é fundamental que você não deixe o cachorro ocioso, ou seja, não lhe dar atenção e não fazer nenhuma atividade com ele. Quando ele fica sem fazer nada e não recebe carinho dos seus donos, ele vai querer chamar a atenção e pode se revoltar, ficando assim bravo. Indicam-se caminhadas quando o cachorro consegue caminhar com a guia e brincadeiras. O afeto e carinho são importantes para acalmá-lo.

4-Não deixá-lo por muito tempo sozinho: para não deixá-lo bravo ou estressado, não o deixe por muito tempo sozinho. Se for viajar, peça que alguém de uma olhada, assim ele não se sentirá abandonado e não irá tentar chamar a atenção de forma negativa.

Cachorros bravos podem ficar assim por diversos motivos. Depende da raça e até mesmo da criação. Alguns cachorros ficam bravos, quando se sentem ameaçados na presença de outros cachorros. Isso é bem comum. O que não é comum, é o cachorro morder o dono ou querer morder todas as pessoas estranhas, neste caso o adestramento é indicado, para que não ocorram problemas futuros.

Lembre-se sempre que nenhum cão nasce treinado ou sabendo de tudo. É preciso educá-lo, e quando os cães são mais bravos, pode ser da raça, ou uma forma de chamar a atenção por algo que ocorreu ou que está acontecendo.

Entre algumas raças que podem acabar ficando mais estressadas e bravas dependendo dos motivos está o yorkshire, bull e scottish. Mas como falado anteriormente, tudo depende da criação. O animal quando se sentir sozinho, pode querer chamar a atenção de seu dono e ficando bravo é uma das formas. O importante é tentar controlar a sua brabeza, dando carinho e atenção e se essa etapa ficar difícil, indica-se procurar ajuda de um adestrador profissional.

Clique no site e adquira produtos voltados para o adestramento que podem amenizar o temperamento de seu cão. Acesse!

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

5 brincadeiras para fazer com filhote de cachorro

Quem adotou ou comprou um pet pode se preparar que algo que eles gostam muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *