Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / Cama de cachorro: qual escolher?

Cama de cachorro: qual escolher?

Os cachorros passam boa parte do seu dia dormindo. Logo, escolher uma cama de cachorro em que ele possa ter um bom descanso é algo que o tutor deva fazer com carinho e paciência.

Isso porque existem diferentes modelos de cama para cachorro no mercado, e o dono pode ficar em dúvida: qual cama escolher? Então neste texto vamos te ajudar a fazer a melhor escolha para o seu pet.

Um cão precisa de cama?

Claro que sim! Elas além de proporcionarem conforto ao cão enquanto dormem, também lhe dão mais segurança e proteção quando são muito medrosos ou pequenos. É na cama que irão se sentir protegidos e amparados.

E não somente isso, quando o cachorro tem a sua própria cama de cachorro e sabe que ela é confortável ele vai evitar de procurar a cama do dono ou sofá. Também é uma forma de domesticar o cachorro.

Mesmo que você já escutou algumas pessoas falaram que os cachorros dormem em qualquer lugar, se ele é seu amigo e vive na sua casa, você vai querer dar a ele o mínimo de conforto possível não é mesmo?

Pexels

Melhores camas de cachorro

Não é que existe uma melhor cama para o cachorro. O que você precisa cuidar é o tamanho e o conforto. Ela precisa ser confortável para o seu pet, ou seja, ele precisa caber nela, se acomodando bem.

Você precisa saber que há camas para cachorro dormir no verão e no inverno. Então é bom ter as duas camas, para que no verão, por exemplo, ele não passe calor enquanto dorme em uma cama de inverno.

Para os cães o que mais importa é o fato de sentir-se bem ou então para tirar um cochilo. Ela nem precisa ser a mais estilosa, o importante é que traga o conforto necessário ao cão.

Na cama de cachorro você pode colocar panos e cobertas, se assim ele preferir. Faça o teste para ver, alguns gostam muito de ainda ter os seus panos e cobertas!

Divulgação

Cama para cachorro: muito além do conforto

Você sabia que as camas podem ir muito além do conforto e impactar na saúde do seu cachorro? Por exemplo, para cães  com artrose, displasia, com idade avançada, e outras condições médicas precisam de uma cama macia, com bom suporte para não agravar ainda mais seus problemas.

Já aqueles  cães com problemas de pele, dificuldade respiratória ou que sofrem muito com calor precisam de superfícies mais fresquinhas e igualmente macias nos dias quentes. Perceberam que é importante para a saúde do cachorro também?

Divulgação

Conheça algumas camas para cachorros

Cama Europa: essa cama é uma das mais conhecidas no mercado e você provavelmente já viu uma semelhante. Ela é bem confortável para o pet. Há diversas cores e tamanhos.

Se interessou? Então compre para o seu pet. Clique aqui!

Cama vintage macho: essa cama confeccionada em tecido tipo suede com zíper para facilitar a higênização. E o enchimento é com fibra Sintética.

Compre para o seu pet. Clicando aqui!

Cama Europa King -São Pet: Cama Extra grande para Cães de grande porte confeccionados em algodão e gorgurinho. Possui zíper para melhor higienização.  O maior tamanho disponível no mercado.

Compre para o seu pet. Clicando aqui!

Para conhecer mais produtos, e camas para o seu cachorro, clique aqui.

Se o seu pet ainda não possui uma cama, talvez seja importante você investir em uma. Afinal, não custa quase nada para a gente, mas os peludos.

Principalmente os velhinhos e os que não conhecem o carinho de um dono, vão se sentir mais seguros. E o seu pet já tem uma cama?

Deixe o seu comentário ou sugere um assunto que não foi abordado aqui no blog para gente discutir.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Quais os melhores ossos para cães

No imaginário popular das pessoas, há uma relação muito comum: cachorros e ossos. Quem tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *