Notícias quentes
Página Principal / Sem categoria / A ciência prova: gatos são terapeutas holísticos

A ciência prova: gatos são terapeutas holísticos

A história dos gatos com os seres humanos é uma lenda que vai além de bons amigos. Assim como os cachorros, os gatos também trazem inúmeros benefícios ao seu dono.

E a ciência vem mostrando isso. Pesquisas vêm apontando que além de eles contribuirem para a recuperação de doenças cardíacas, eles também ajudam a baixar a pressão e até o colesterol do seu dono. Não é mesmo incrível?

Benefícios dos gatos para o ser humano

Foi o que mostrou um estudo publicado no American Journal of Cardiology.  Conforme a pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, o risco de morrer de um ataque cardíaco é 40% maior entre as pessoas que nunca tiveram um gato. Ou seja, isso mostra que os donos de gatos que sofreram um ataque cardíaco têm menos possibilidades de morrer no ano posterior ao infarto em comparação com aquelas pessoas que não têm gatos.

E mais, diversos estudos têm demonstrado que os gatos:

  • Conseguem fazer com que os deprimidos voltem a sorrir;
  • Estimulam o caráter social dos tímidos;
  • Controlam impulsos violentos;
  • Relaxam os nervos;
  • Nos faz recuperar o sentido lúdico;
  • Regulam nossa pressão;
  • Mantêm nossos triglicéridos em bom nível.

Gatos: terapeutas holísticos

Apesar das diversas pesquisas atuais comprovando que gatos trazem benefícios aos seus donos, os antigos egípcios já os tratavam como deuses. Mesmo eles possuindo uma personalidade diferente. Por exemplo, o gato ao contrário do cachorro, se você bater nele, ele vai virar as costas pra você porque ele fica magoado assim como você fica. E o mesmo ocorre se apenas o xingar!

Também há evidências suficientes que os gatos têm poderes de cura e podemos concluir que eles são verdadeiros terapeutas holísticos. Muitos falam do poder que os gatos têm de diminuir a energia de um ambiente negativo. Por isso, é tão comum encontrá-los sempre em determinado lugar dormindo, lugares até mesmo estranhos.

É porque neste lugar ele está drenando a energia. E com estas as novas descobertas, não existem dúvidas quanto à sua influência positiva na saúde dos seres humanos.

E é justamente por isso que o gato consegue ver a energia sem conhecer a pessoa. O que isso quer dizer? Se por acaso você não gosta do gato, ou ele vai te atacar ou vai te ignorar completamente! Observe no seu gato que em determinadas pessoas ele simplesmente não se aproxima!

Gatos: amorosos e flexíveis

É afirmado também que quem gosta de gato acaba entendendo melhor o outro. Isso porque os gatos apesarem de ter uma fama de que não são tão carinhos, na verdade eles têm uma flexibilidade muito grande e entendem que ninguém é de ninguém.

Ele vai procurar você quando achar necessário. Por este fato é possível entender ainda que o amor é a única coisa que segura o gato perto de você.   E mais, de fato, verifica-se que os gatos podem ser tão bons companheiros como cães, especialmente para as mulheres.

E  quando o gato tem uma ligação muito forte com seu dono, ele pode até morrer de depressão quando o dono vai embora, ou acontece algo com seu tutor. 

Também é possível observar essa constatação de que o gato atua como terapeuta holístico quando ele acaba ficando doente pelo dono, ou até mesmo tendo o mesmo tipo de doença que o dono. Em alguns casos, ele até morre para o dono não ficar tão doente assim. É muito amor!

Energias dos gatos

A função do gato é ajudar você a transmutar as energias para melhor e por isso, muitas pessoas tem medo dos gatos. Quando um gato te encara, se você tiver coragem de olhar nos olhos dele, ele vai te mostrar quem é você, vai ver na tua alma, por isso as pessoas desviam instintivamente o olhar, porque tem medo de descobrir, medo do q ele vai te mostrar.

Se para você isso parece exagero, talvez é preciso um outro olhar para esse ser que a todo instante muda a vida de inúmeras pessoas. Muitas pessoas e famílias são transformadas pelo felino.

No cachorro, onde muitos são enquadrados como carentes, nos gatos já vimos de outras forma. Cada um tem uma personalidade muito distinta e consegue surpreender seu dono sempre.

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Personalidade de um gato: conheça todos os tipos

Ah os gatos. Quem tem um em casa sabe o quanto especiais eles são e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *