Notícias quentes
Página Principal / Diversão / É possível alguém não gostar de cachorro ou gato?

É possível alguém não gostar de cachorro ou gato?

Você deve estar se perguntando se existem pessoas que não gostam de cachorros ou gatos. A resposta é sim. Não existem estudos que comprovem essa afirmação, mas você mesmo já deve ter conhecido alguém que não tem um mínimo interesse possível, ou gostam de cachorros ou gatos.

Não que essas pessoas não gostem dos animais, elas apenas não tem intimidade ou se sintam a vontade de fazer carinho, pegar no colo, ou até mesmo de adotar ou comprar. E não se pode culpar essas pessoas por não ter um sentimento de carinho e atenção pelos animais. O fato de não gostarem não quer dizer que mal tratem os animais. Essas pessoas apenas não tem feição por animais.

Qual a explicação?

E essa questão pode ter uma série de explicações, desde a criação, gosto ou escolha mesmo. Muitas crianças acabam não convivendo com os animais e se não há interesse, ela pode sim se tornar um adulto e não acabar tendo interesse por cachorro ou gatos. Outras até conviveram, mas não gostam mesmo e essa escolha precisa ser respeitada. Afinal, não somos obrigados a nada, mas sabemos o quão importante é respeitar.

E o que é mais comum ainda é conhecer pessoas que não gostam de gatos. E suas explicações são diversas. Entre as mais comuns estão as seguintes: gatos são egoístas, interesseiros, nojentos, além de outros comentários que não merecem o destaque aqui neste texto.  Não podemos culpar e dizer que essas pessoas que não gostam de animais são pessoas que não tem coração. São gostos e estes precisam ser respeitados.

Porém, para quem é apaixonado por animais é muito difícil entender como alguém não gosta de um cachorro e de um gato. É realmente muito difícil. E nesta hora você precisa ter muita calma. E se conhecer alguém que afirme que não gosta dos animais, você pode dar a oportunidade de mostrar o outro lado que os animais de estimação trazem para as pessoas. Seja apresentando o animal, levando-o para um passeio, contando-lhe mais histórias, mas lembre-se: sem forçar nada.

Por mais que existam pessoas que não gostam de cachorro ou gatos, existe uma multidão que ama os animais e faz de tudo para trazem bem estar a estas peludos. Por isso, espalhe amor e respeite!

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Vídeo Viral – Cão massageando agente

Há os vídeos virais. Eles sempre fazem sucesso. E com os cachorros não seria diferente. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *