Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / O que estou fazendo de errado com meu cachorro? Erros mais comuns que os donos cometem

O que estou fazendo de errado com meu cachorro? Erros mais comuns que os donos cometem

O que estou fazendo de errado com meu cachorro? Erros mais comuns que os donos cometem

 

Os donos de animais por vezes se perguntam sobre o que estou fazendo de errado com meu cachorro. O problema é que estes erros podem afetar tanto o comportamento, como também a saúde do animal de estimação. Por isso, vamos listar os erros mais comuns que os donos cometem com os animais e nem sabem. Se você se identificar com alguns destes erros, saiba que é chego a hora de reavaliar este comportamento.

o que estou fazendo de errado com meu cachorro

Começar o adestramento depois que o filhote tem mais de seis meses: a fase que o animal de estimação ainda é filhote, costuma ser mal interpretada por muitos donos. Como acreditam serem filhotes, acabam deixando passar essa fase para então daí começar a ensinar algo. Mas dependendo do temperamento do filhote, pode ser tarde demais. Por isso, é tão importante o adestramento começar quando o filhote ainda é pequeno.

Só dar bronca e não ensinar: os cachorros não sabem tudo e por isso é tão importante o dono ensinar. Não adianta apenas dar bronca e bater, se o dono não ensina nada para o animal.

Esfregar o focinho do cachorro nas suas necessidades: este é um dos erros bem comuns por donos de cachorros. Não se deve esfregar o focinho do cachorro em suas necessidades. Isso apenas reforça o ato. Neste caso, muita paciência para mostrar o local que ele deve fazer as necessidades e quando fazer, deve-se dar um agrado, para reforçar o ato positivo feito anteriormente.

Passar a insegurança aos cachorros: ás vezes os animais de estimação são tão medrosos que os donos acreditam ser da personalidade do animal. Claro, isso até pode acontecer. Mas em alguns casos, animais que tem medo de veterinário, chuva, banho, tem medo porque o dono assustou ou reforçou este ato, deixando assim o animal inseguro.

meu cachorro tem algo errado

 

Posso passear com meu cão?

 

Não sair com o cão:  Antes de se perguntar sobre “o que estou  fazendo de errado com meu cachorro”, não pense que ele é um enfeite e pode ficar trancado na sua casinha ou outro local, sem sair ou brincar. Principalmente cães que moram em apartamentos, é fundamental que o dono saia pra passear com ele.

Alimentar mal o cachorro: isso demonstra que o dono não esta nem aí para o animal. É importante o dono também cuidar e alimentar bem o seu bichinho. Isso vai ajudar na longevidade do animal.

 

Veja este link em que falamos sobre as doenças mais comuns em cachorros

Não dar atenção suficiente: e claro, não dar atenção o suficiente. Não basta apenas comprar, ou adotar e não interagir com o animal de estimação. Brincadeiras, passeios são muito importantes para o bom desenvolvimento do animal.

E você, chegou a cometer alguns destes erros? Divida aqui a sua opinião e experiência. Nós vamos gostar de saber.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

5 brincadeiras para fazer com filhote de cachorro

Quem adotou ou comprou um pet pode se preparar que algo que eles gostam muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *