Notícias quentes
Página Principal / Cuidados e Saúde / Escovação de pelos nos cachorros

Escovação de pelos nos cachorros

Os animais de estimação requerem de seu tutor paciência, amor e dedicação. E isso tudo é recompensado pela presença que é ter um pet em casa.

Embora os cuidados com a saúde sejam fundamentais, como proporcionar uma alimentação adequada, a higiene não pode ficar de lado. E principalmente para quem tem animais com pelo mais cumpridos, sabe que os cuidados são constantes.

E um deles é a escovação de pelos nos cachorros. Se você procura mais informações, vai encontrar neste texto dicas de como escovar, e também os produtos mais indicados. Boa leitura!

Divulgação

Importância da escovação de pelos

É muito importante manter a escovação de pelos dos pet em dia. Mas na prática nem todos os tutores fazem a escovação, e quando o fazem, nem sempre é da maneira correta ou com o material ideal. E esse cuidado vai muito além do estético.

Mas se for colocado em prática, a escovação dos pelos dos pet pode ser uma atividade divertida. Tanto para o dono, quanto para o pet. Pode ser um momento de descontração para ambos, e isso fortalece a sua relação de amor e cuidado.

O principal objetivo da escovação dos cães é remover os pelos e as células mortas da pele que se acumulam na derme. Então, não é só deixar o cachorro bonito. Isso faz bem para a sua saúde.

E mais, ao escovar os pelos, além de eles ficarem bonitos, vai evitar nós, e ainda é possível identificar alguma ferida ou coceira em sua pele. Isso pode ajudar a evitar futuros problemas.

Pixabay

Dicas importantes        

Comece desde filhote: insira o hábito de fazer a escovação do seu pet desde filhote. Dessa forma, além de encarar como uma diversão, fica mais fácil eles terem isso como uma rotina.

Escolha o pente adequado: é fundamental a escolha de bons pentes. Lembre-se que a melhor escova é de acordo com o comprimento e o tipo de pelo que o seu cão tem. Podemos elencar alguns equipamentos sendo importantes para este processo como: Rasqueadeira, Rasqueadeira, Desembaraçador, Escova de pinos, Pentee Luva rasqueadeira. Mas isso tudo depende da pelagem do seu cão.

Para saber qual você deve usar, converse com o seu veterinário que ele indicará o produto mais adequado. Lembrando que os cachorros de pelos longos devem ser escovados todos os dias, já os de pelo curto uma vez por semana.

Divulgação

Dicas gerais

  • Escovação quando deve ser feita? Tudo depende de como é o pelo do cão e também da época do ano em que nos encontramos;
  • Não use a rasqueadeira, principalmente naqueles que possuem pelos enrolados, pois você pode acabar machucando o animal;
  • Para conseguir pentear o seu cão, é preciso seguir a direção de crescimento do pelo;
  • Você deve começar a pentear pelos extremos dos pelos e, depois, seguir trabalhando perto da pele;

Produtos recomendados

Furminator cães pelo longo: Furminator é uma ferramenta profissional, utilizado por veterinários e profissionais do ramo. Mas fique tranquilo(a) que pode ser utilizado por você.
Ele não é uma escova, sendo uma ferramenta exclusiva para eliminar pelos mortos enquanto distribui uniformemente os óleos naturais da pelagem, responsáveis pela saúde da pele e aparência dos pelos. Com isso, seu animal fica com um pelo limpo e brilhoso.

Clique aqui para adquirir o seu.

Rasqueadeira: confira abaixo as suas características:

  • Produto exclusivo para animais;
    • Ao escovar e pentear seu animal de estimação, certifique-se que não haja ferimentos ou irritações em sua pele;
    • Escove com movimentos suaves;
    • Apropriar o produto a idade, tamanho e temperamento de seu animal;
    • Não permita que seu animal de estimação use um produto quebrado ou danificado;
    •Ao fazer a higienização do seu animal de estimação em sua casa leia sempre as instruções e recomendações do fabricante do cosmético que irá utilizar.

Clique aqui para adquirir o seu.

O que achou do nosso artigo? Para conhecer mais produtos acesse a nossa loja virtual

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Como viajar com animais de estimação

Para que você saiba mais sobre como viajar com animais de estimação, entenda que esse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *