Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / Furminator é bom mesmo?

Furminator é bom mesmo?

Existem muitos produtos para pet shop. E algumas vezes pode-se ficar até confuso sobre a compra de um produto. E hoje vamos falar de um produto importante para cães e gatos de dupla pelagem: o furminator.

Ele é uma ferramenta para tosa que pode ser usada para cães, gatos e até coelhos. O objetivo principal desse produto é que ele serve para remover pelos mortos, o que é muito comum quando os animais trocam de pelo e os pelos mortos costumam se enrolar com a nova camada. Ai fica ela enrolação e o resultado final você deve até já saber.

Clique e Confira em nossa loja virtual

Qual o diferencial do produto?

Existem também no mercado outras ferramentas que fazem a retirada de pelos mortos, mas o diferencial do furminator é que ele não agride tanto a pele como os outros. Isso porque ele remove de forma confortável a camada de subpelo do animal. Vale destacar também que ele não vai cortar os pelos e sim fazer a retirada deles.

Pode ser usado pra que?

Ele pode ser usado toda a semana, mas poderá ser utilizado com mais frequência durante a troca de pelagem. Ele é recomendado para animais com dupla pelagem e ainda mais para aqueles que moram dentro de casa.

Neste caso ele também é bom para que os pelos não fiquem se espalhando pela casa, acumulando ácaros e sujeiras. O dono do animal pode ficar tranquilo, pois não estará machucando ele, pois o seu design também é bem seguro, devido ao cabo ergonômico emborrachado que vai diminui o esforço do dono ao tentar realizar a retira de pelos com o furminator.

Clique e Confira em nossa loja virtual

Como dever ser usado o Furminator?

Recomenda-se que seja usada toda a semana e a dica é usar de 10 a 20 minutos! Você pode usar o furminator nas orelhas e caudas, mas muito cuidado ao manusear a ferramenta, pois essas regiões são mais sensíveis e se você fizer rápido demais poderá machucar o animal, mesmo com a segurança que o produto oferece.

Outra recomendação é que seja usado após o banho, ou outra escovação, mas o pelo deve ser seco. O bom deste produto é que ele além de remover a pelagem morta ainda vai distribuir de forma uniforme o óleo natural da pelagem. Logo, essa ação vai conferir mais brilho ao pelo do animal, deixando-o mais bonito.

Obs: Algumas raças de cachorro não podem utilizar o produto, como maltês ou Poodle.

Para conhecer um pouco mais deste produto assista ao vídeo logo abaixo e veja como ele funciona. Você vai ver como é incrível o resultado após o seu uso.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Condroton é bom?

Há muitos medicamentos disponíveis para cachorros. E um deles é o Condroton. É um medicamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *