Notícias quentes
Página Principal / Diversão / Gato massageando capivara

Gato massageando capivara

Os gatos conseguem sempre aprontar alguma e chamar a atenção. O seu próprio gato deve ser uma testemunha disso, isso porque eles são imprevisíveis. E por este fato, dá pra ver a quantidade de vídeos disponíveis da web onde os gatos impressionam em nos proporcionar alguns momentos alegres e por vezes, até tensos.

Mas dessa vez um gato foi flagrado massageando uma capivara dá pra imaginar uma cena dessas? Assista ao vídeo abaixo para ter uma ideia do que estamos falando.

O vídeo foi feito na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá e gravado por Amanda Sossai uma estudante de ciências biológicas da instituição.

É possível ver perfeitamente o gato massageando a capivara. E sabe-se que a massagem é uma das atividades favoritas quando os gatos estão se sentindo bem! Após a publicação o vídeo já teve muitos compartilhamentos, pois muitas pessoas se sensibilizaram com a imagem. Mas ele não deve ser visto apenas dessa forma, pois também reflete um problema.

 

Capivaras fora de seu nicho

Mesmo que a cena parece bonita, ela mostra um problema. É que de acordo com os professores, as capivaras que não fazem parte da coleção do local vivem em uma área da UFMT desde 2015, após o fim de obras da Copa do Mundo.

Os alunos e professores comentam que as capivaras vivem próximas ao restaurante universitário da UFMT e se alimentam de resto de comida. E tudo se deve ao fato de a área onde moravam foi desativada para construção de obras da Copa do Mundo e desde então elas não tem um habitat delas. Triste não? Esperamos que esse problema se resolva. E voltando ao gato o que tem a dizer? Ele não é o máximo?

Massagem de gato é o que?

cat-1559439_960_720

E vamos aproveitar e explicar o que é a massagem de gato. Você mesmo já deve ter presenciado o seu gato massagear você, um objeto. Mas você sabe por que eles fazem isso? Essa é uma demonstração de carinho e afeto, mas os especialistas explicam que há vários motivos.

Nos donos pode ser demarcação de território. Já as fêmeas quando estão em época de cio também gostam de massagear. Alguns massageiam para depois se deitar, pois acreditam que depois da massagem o local fica mais confortável para tirar aquele cochilo. Vai entender?

E você que possui um gato, seu gato também faz a mesma coisa? Conta aqui pra gente!!

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Vídeo Viral – Cão massageando agente

Há os vídeos virais. Eles sempre fazem sucesso. E com os cachorros não seria diferente. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *