Notícias quentes
Página Principal / Cuidados e Saúde / Organize o banho dos pets! Produtos importantes para ter em casa

Organize o banho dos pets! Produtos importantes para ter em casa

Dependendo do porte do cachorro dar banho em casa pode ser uma boa escolha, mas para isso é preciso organização e produtos importantes para a sua higiene. Lembrando que uma higiene regular é fundamental para a saúde do pet, por isso banho no cachorro é tão importante.

Dar banho no cachorro em casa não é uma tarefa impossível. Mas poder contar com produtos certos e os cuidados necessários, vai permitir que o animal fique limpo e cheiroso. Vamos as dicas?

Dicas fundamentais

Não é no banho que você irá resolver todos os problemas do pet, como por exemplo, a escovação. Por isso, uma dica fundamental, principalmente se você possui cachorro com pelagem longa é fazer a escovação regular dos seus pelos. Um dos produtos indicados é o furminator que deixa os pelos limpos, brilhosos e muito mais saudáveis. Ele reduz em até 90% a quantidade de pelos soltos. Clique aqui e compre o seu. 

Disponível na loja online

Shampoos e cosméticos: a escolha por shampoos e cosméticos devem ser especiais para o pet conforme for a sua pelagem, considerando também a condição de sua pele. Todos estes cuidados devem ser levados em conta.

Produtos a vista e água morna: deixe todos os produtos a vista e atente para água morna. Tente deixar o animal calmo. Nesta hora é importante poder contar com a ajuda de alguém, principalmente se o cachorro for de porte maior. Não se esqueça que os animais que tem pelo longo, estes devem ser penteados para que os pelos não embaracem. Se ele deixar utilizar o secador, melhor ainda.

Não se esqueça!

Banho em filhotes: recomendando a partir de dois meses. Qualquer dúvida converse com o médico veterinário.

Frequência ideal para banho: banho em excesso para o animal não é tão bom assim. Claro que o se o pet mora e habita dentro de casa, o banho é mais frequente. Recomenda-se de 30 em 30 dias no inverno (1 vez por mês) e no máximo de 15 em 15 dias no verão. Mas isso pode variar muito de raça para raça.

Produtos especiais: dependendo se o animal estiver com algum problema, é necessário o uso de produtos especiais para alergias ou infecções. Nestes casos, até se recomenda levar em uma pet shop e para uma consulta com o veterinário.

Cuidar com a orelha: a orelha do animal é bem sensível. Cuidado na hora do banho para não deixar entrar muita água, por isso proteja com bolsas de algodão.

Tosa em dia: de acordo com a pelagem do animal deixe a tosa em dia. Você também pode fazer em casa se tiver a máquina, ou leve a pet shop.

Estes são alguns cuidados! Na hora de cuidar do seu animalzinho e um banho no cachorro, toda atenção é válida! Boa sorte!

 

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Buldogue Francês – Tudo sobre a raça

Para que você entenda tudo sobre a raça Buldogue Francês, saiba que esse tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *