Notícias quentes
Página Principal / Cuidados e Saúde / Plano de saúde para os pets! Vale a pena?

Plano de saúde para os pets! Vale a pena?

As novidades envolvendo o mundo dos cachorros não terminam. Sejam novidades estéticas ou não, acontece que essa área está sempre em expansão. Talvez para alguns não seja novidade, mas para outros sim. Mas você sabia que existe plano de saúde para os pets? Sim. Existe e a gente explica melhor pra você.

Assim como as pessoas os cachorros também ficam doentes. E a gente sabe muito bem que quando eles vão ser internados ou parar em uma clínica veterinária os preços não são nada baratos. E nessas horas precisamos nos ‘virar em trinta’ como já diz um ditado famoso ou até mesmo pedir empréstimo. Isso não é nenhuma novidade. Tudo para salvar a vida do nosso animal de estimação. Mas e se você contasse com um plano de saúde? Não ficaria mais tranquilo e até mesmo talvez não se endividasse?

pet-care-1080410_960_720

Como funciona o plano de saúde para os pets?

Este tipo de plano de saúde para os pets é desenvolvido por empresas e clínicas veterinárias e dependendo do plano contratado é possível ter direito a consultas, exames e diversos tratamentos. Mas preste atenção: isso tudo pode variar do plano que você contratar para o seu pet.

Por isso, antes de escolher um plano de saúde para o seu pet é preciso avaliar uma série de questões. E é claro que estes planos pode variam de acordo com seu pet, por exemplo, raça e porte, por isso, os preços podem ser bem variados. Em alguns casos, dependendo do plano ainda é possível optar por qual médico veterinário irá, por exemplo, operar o seu pet. Estas questões precisam estar bem claras na hora que for assinar o contrato.

Variedade de planos e preços

Se você tem interesse em optar por um plano de saúde para os pets saiba também que há no mercado um leque de variedades de planos e preços. Alguns planos são acessíveis e podem custar menos de R$ 50,00 por mês e podem lhe dar direito a consultas com seu veterinário.

Já outros planos podem ultrapassar R$ 300,00 e neste caso seu cachorro ou gato poderá ter direito até a acupuntura, por exemplo. Você precisa avaliar se realmente vai com certa frequência a clínica veterinária. Alguns pets visitam com frequência estes locais, logo se indica o plano de saúde.

Se você tiver dúvida em relação ao funcionamento do plano de saúde para os pets, converse com seu veterinário a respeito e pergunte para a sua pet shop e também clínica veterinária se eles trabalham com o plano de saúde.

Algumas pesquisas chegam a afirmar que medicina veterinária no Brasil  é uma das mais caras no mundo. Por isso, acaba sendo viável muitos donos de pet contratarem um plano de saúde para o seu animal, ainda mais quando vão com mais frequência a estes locais.

E você o que acha a respeito? Possui um plano de saúde? Conte aqui a sua experiência!

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Como viajar com animais de estimação

Para que você saiba mais sobre como viajar com animais de estimação, entenda que esse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *