Notícias quentes
Página Principal / Sem categoria / Posso confiar? Pet sitter é nova opção para cuidar de animais durante as férias

Posso confiar? Pet sitter é nova opção para cuidar de animais durante as férias

Quem tem um animal de estimação sabe que eles precisam de cuidados, e principalmente quando os seus donos estão longe ou vão viajar. É preciso pessoas confiantes para cuidar dos bichinhos. Mas nem sempre alguém próximo está disponível ou pode. Por isso, é que cada vez mais se ouve falar do pet sitter. Você sabe o que faz este profissional?

O pet sitter é o profissional que cuida do animal, como também passeia com ele, se  necessário. A alta deste trabalho se deve aos compromissos de muitas pessoas e a necessidade de não tirar da rotina o animal, para que ele não fique tão estressado assim. 

Mas posso confiar?

Muitos pet sitter tem surgido por ai. É preciso muita confiança na hora de contratar o serviço deste profissional. Alguns têm sites e já possuem uma clientela enorme. Então na dúvida você pode conversar com mais pessoas e perguntar a respeito do profissional.

Eles acabam dando muita segurança e confiança, porque a grande maioria tira fotos e manda para o dono. Assim, ele se sente mais seguro. Muitos dos profissionais também acabam fazendo capacitações e isso dá mais segurança ao cliente.

A escolha por pet sitter tem aumentado por inúmeros fatores. Dependendo da região, pode até ser mais barato do que deixar  em hotel, também outro fator que é o pet sitter se envolve com animal de estimação, além de dar os cuidados, passeia e tira foto pra enviar ao dono e dizer que está tudo bem. Por isso, há muitos profissionais surgindo no mercado.

Vantagens na escolha do Pet siiter

Existem algumas vantagens ao você contratar este profissional para ficar responsável em cuidar o seu animal de estimação. Primeiro, é que o seu bichinho não vai ficar tão estressado na sua ausência. Isso porque quando ele está na sua casa, se sente mais confortável e tranquilo.

Outra vantagem é a diminuição de exposição a alguma doença em contato com outros animais como gatos ou cachorros. Geralmente isso pode ocorrer se o animal ficar em hotel. Além disso, ele também não  precisa passar por nenhum processo de adaptação a um ambiente novo. Isso já é um grande facilitador.

Com este profissional em sua casa, o animal de estimação vai ter a sua rotina diária. Tanto brincadeiras, como caminhadas, o pet sitter poderá fazer. Ele também pode ir lhe informando como o seu animal de estimação está se sentindo e passando os dias. Isso já lhe trás mais segurança não é mesmo?

Não há porque duvidar destes serviços. Quem se envolve com este tipo de trabalho gosta de animais e vai fazer de tudo para deixá-los bem.

Você já teve a experiência com um pet sitter? Aproveite e nos conte a sua experiência aqui. Nós vamos gostar de saber.

 

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Personalidade de um gato: conheça todos os tipos

Ah os gatos. Quem tem um em casa sabe o quanto especiais eles são e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *