Notícias quentes
Página Principal / Cuidados e Saúde / Posso dar comida para meu cachorro?

Posso dar comida para meu cachorro?

Uma dúvida que está presente em muitos donos diz respeito a dar comida para os cães. Não existe uma resposta definitiva e tudo pode variar de acordo com as raças. Mas sabe-se que as rações são consideradas ótimas para os cães se desenvolverem com saúde.

Quando as pessoas questionam a respeito da ração vale ressaltar que aconselha-se a comprar rações balanceadas e de qualidade, mesmo que essas saem mais caro, pois a longo prazo as rações mais baratas podem comprometer a saúde dos cães e as chances de desenvolver doenças é grande.

Comida caseira pode?

Outra dúvida também diz respeito a comida caseira. O ideal é que os cães não devem comer restos de comida e aqueles que nós seres humanos comemos, ainda mais pela composição de sal presente na comida e que pode não fazer bem para os cachorros.

Mas isso não quer dizer que eles não devem comer comida, até pode, mas desde que seja preparada exclusivamente pra eles, e se tratando de uma casa com mais cachorros e com um dia a dia agitado essa ação se torna mais difícil.

Também é bom lembrar que alguns alimentos são proibidos para os cães. Você pode ler aqui esse texto e obter mais informações a respeito de alimentos proibidos.

puppy-1502565_960_720

Cada raça, um cuidado

Sabe-se que existem algumas raças que são muito sensíveis e que em hipótese alguma podem comer comida caseira. Por isso, antes de comprar ou adotar um cachorro tire suas dúvidas a respeito disso. Cães de raça são mais sensíveis e podem até ficar doente se comer comida caseira.

Neste sentido, os cachorros chamados de vira-lata são mais resistentes, mas isso tambem não quer dizer que você deve dar resto de comida e achar que não vai dar nada com ele. Muito pelo contrário, independente da raça todos os cuidados envolvendo a sua alimentação é importante.

Outra dica é não ficar oferecendo a sua comida pra ele. Ainda mais em horas como, por exemplo, você está comendo um chocolate na frente dele e lhe dá um pedaço por ficar com pena dele. Pense muito bem antes de dá, pois futuramente pode estar com algum problema.

O que cachorro deve comer?

Converse sempre com seu médico veterinário sobre o que seu cachorro deve comer. Mas atente, quanto mais cara as raças de cães, maiores serão os cuidados envolvendo a sua saúde. Qualquer dúvida converse com seu cachorro.

E se realmente ficar pesado para seu bolso comprar uma ração de qualidade, converse com seu veterinário a respeito de como pode preparar uma comida caseira feita especialmente para o seu cachorro.

Uma dica é jamais colocar sal, pois ele faz muito mal a saúde do cachorro. Fique ligada na alimentação de seu cachorro, ela é fundamental para que ele tenha uma qualidade de vida e tenha um desenvolvimento mais saudável, além de aumentar seu bem estar.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Como viajar com animais de estimação

Para que você saiba mais sobre como viajar com animais de estimação, entenda que esse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *