Notícias quentes
Página Principal / Cuidados e Saúde / Problemas de saúde comuns em cachorros idosos e como prevenir

Problemas de saúde comuns em cachorros idosos e como prevenir

Hoje é muito comum os animais de estimação viverem por mais tempo. Eles são parte da família, e como todo integrante ele deve se sentir bem. Por mais que acabam vivendo por mais tempo, eles pode chegar na velhice com problemas. Problemas estes que são bem comuns em cachorros idosos e nós vamos esclarecer para vocês quais são.

Problemas comuns em cachorros idosos

Insuficiência renal: um dos problemas comuns em cães idosos é a insuficiência renal, isso ocorre quando há uma alteração na capacidade de filtragem dos rins. Logo ele vai apresentar problemas como: diminuição da urina, sangue na urina e dor ao urinar, além de outros problemas. É importante que o dono leve ao médico veterinário para avaliar bem o animal. O tratamento pode ser por medicamentos ou até mesmo uma ração equilibrada.

Otite: outro problema que cães idosos apresentam é a otite, mais conhecida como inflamação de ouvido. Se este problema não é tratado o cão pode ter meningite ou infecção. Por isso, é tão importante que durante o banho desde que o cachorro é filhote que seus ouvidos estejam protegidos.

Obesidade: cachorros idosos podem ter obesidade e a principal causa é a alimentação inadequada. Se não tratada a obesidade pode acarretar em problemas sérios como diabete, problemas nas articulações, doenças cardiovasculares. Desta forma é importante que a alimentação do cão seja sempre equilibrada. Cuidado para não dar tudo para ele comer.

Depressão: a depressão é muito comum em animais idosos. Eles perdem o animo de brincar, sair com seus donos, e a depressão pode levar a outras doenças, justamente pelo fato do animal não se ajudar neste processo. Os veterinários sempre recomendam as brincadeiras e os passeios com os cachorros. Essas seriam forma de prevenção.

Produtos

Listamos dois produtos bem importante em ambas doenças. São os suplementos e homeopáticos. Mas consulte sempre seu veterinário para saber mais a respeito.

Suplementos: recomenda-se o Vitagold, ele é um suplemento vitamínico para alimentação animal. Pode ser usado em aves, bovinos, cães, caprinos, coelhos, equídeos, gatos, ovinos, pássaros, suínos. Indicado quando se necessita de uma suplementação de vitaminas, especialmente nas situações de elevada produção, mudança na alimentação, do alojamento e transporte, frio, calor ou vento excessivo e esgotamento. Clique aqui e compre o seu.

Homeopáticos: os medicamentos homeopáticos podem  ser aplicados em todos os segmentos de animais e os resultados na área de saúde são ótimos como também na produção, por exemplo, para ganhar peso. Aqui você encontra uma lista dos produtos:

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Como viajar com animais de estimação

Para que você saiba mais sobre como viajar com animais de estimação, entenda que esse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *