Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / 5 brincadeiras para fazer com filhote de cachorro

5 brincadeiras para fazer com filhote de cachorro

Quem adotou ou comprou um pet pode se preparar que algo que eles gostam muito é de brincadeiras. E independente das raças e tamanhos, os cachorros realmente adoram brincar!

E quando for com o dono, melhor ainda. Pensando em você e no animal de estimação é que selecionamos 5 brincadeiras para vocês se divertir! Mas antes de apresentar quais são as brincadeiras, conheça os benefícios que elas proporcionam ao animal:

Benefícios das brincadeiras

  • Melhora a atenção e as habilidades naturais de cada animal;
  • Proporciona um desenvolvimento ideal dos ossos e articulações para os filhotes;
  • Estimula o bom funcionamento do organismo, melhora o equilíbrio e a lubrificação das articulações;
  • Ajuda na socialização e interatividade com os donos e outros pets, tanto para os filhotes quanto para os animais adultos;
  • Proporciona entretenimento, distração, evita o estresse e a depressão;
  • Ajuda a controlar os vícios destrutivos de alguns animais mais ativos;

Brincadeiras com filhote de cachorro

1- Atirar a bolinha para ele ir buscar: é difícil um cachorro não gostar de bolinhas. A bolinha é uma ótima brincadeira para você se entreter com ele. Atire-a quantas vezes quiser e ele busca. Ele pode até não entender logo, mas depois sai brincando e fica muito feliz!

2- Pula-pula – outra brincadeira é o pula-pula. Para brincar você pode pegar qualquer objeto que ele goste, estique a mão até o alto e o incentive a pular para pegar. Assim que ele alcançar sua mão pule para dificultar e, caso ele consiga, de um prêmio como um biscoito ou um novo brinquedo.

3-Comandos – Sim! Essa também pode ser uma brincadeira e ainda pode deixá-lo mais obediente. A brincadeira com comando é ótima para distrair o animal.

Você pode ensinar diversos comandos como, por exemplo, sentar, levantar, rolar e deitar. Aproveite e mostre para ele como se faz. Assim ele vai tentar lhe imitar. Mas muita paciência. Nada de ficar estressado ou tentar bater no bichinho se ele não entender. Lembre-se: ele é filhote!

brn

4-Brinquedos mastigáveis: infelizmente quando são filhotes os cachorrinhos adoram mastigar e morder tudo que veem pela frente. Desde objetivos como cadeira e até a nossa mão.

 Por isso, uma dica é dar brinquedos de borracha pra ele. Isso além de ajudá-lo a entreter vai também amenizar o desconforto com o nascimento dos dentinhos nascendo. Você pode perguntar nos espaços veterinários quais opções tem. Inclusive em nossa loja virtual há uma série de brinquedos disponíveis pra ele. 

5-Brincar de esconder: os cachorros adoram quando seus donos tentam se esconder deles. Eles ficam bem animados tentando os encontrar. Experimente essa brincadeira também!

 A importância das brincadeiras para cachorro

As brincadeiras não são em vão. Elas são importantes não só para o animal como também ajudar a reforçar os laços entre tutor e pet, e o deixam mais feliz e ativo.

Principalmente cachorros que ficam muito tempo sozinho, tanto dentro de casa como em apartamento, é tão importante passear com ele na rua, mas também fazer atividades divertidas.

Neste momento de brincadeira é a hora que dono e pet estão sintonizados. O animal também sente que está recebendo atenção do tutor e isso vai deixá-lo feliz e com a sensação de que é amado.

As brincadeiras são importantes, mas os cuidados durante elas também. Se for dentro de casa, cuidado para não se machucarem ou quebrarem alguns objetos.

Tente ter paciência ao brincar com o pet. Nem sempre eles podem entender, e quando você perder a paciência ou já estiver cansado, pare.

Além de todos os cuidados básicos com a saúde que um animal de estimação merece, as brincadeiras tem uma importância muito grande. Não é que você tenha que brincar sempre, mas uma atenção é bem vinda!

Pesquisas já mostraram que cachorros que interagem com seus donos e outros pets são mais dóceis, sociáveis e receptivos às aulas de obediência. Percebem a importância?

Não é necessário brincar muito, o ideal é ter diariamente pequenos momentos dedicados ao seu pet. Você pode ter certeza que ele vai amar!

Sugestões de brinquedos

Kit com três bolas para diversão do seu melhor amigo. É um kit básico que você poderá brincar com qualquer pet. Basta estimulá-lo.

Você pode adquirir clicando aqui:

(https://www.adoropatas.com.br/bolinha-macica-super-ball-45-60-e-80mm-1-unid)

Outro brinquedo legal para você dar para o seu cão brincar é o que brinquedo de osso em borracha. Ele vai garantir uma diversão para seu animal. Acesse o site e adquira o seu.

(https://www.adoropatas.com.br/osso-superbone)

E outro brinquedo que poderá estimular ainda mais seu pet a brincar é o brinquedo em formato de raposa!

(https://www.adoropatas.com.br/brinquedo-raposinha-para-cachorros)

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Pug

Pug: o cachorro queridinho do momento

Eles possuem um olhar ursinho de pelúcia e muitas vezes fica até difícil resistir a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *