Notícias quentes
Página Principal / Diversão / 6 curiosidades sobre o sono dos gatos. Você vai se surpreender!

6 curiosidades sobre o sono dos gatos. Você vai se surpreender!

Os gatos são bichinhos de animais peculiares. Eles podem ser amados por muitas pessoas e por outras não serem tudo aquilo, mas uma coisa é certa: eles são incríveis. Muitos conhecem o gato pela fama do seu sono, e é sobre as curiosidades dos gatos dorminhocos que vamos falar neste texto. Quer conhecer mais a fundo a rotina dos gatos sobre o sono? Continue lendo o texto!

1-Eles realmente dormem muito, mas isso tem explicação: eles são os mamíferos que mais dormem. Segundo os pesquisadores, eles dormem em média 13 a 18 horas por dia. Acontece que eles dormem curtos intervalos ao longo do dia, cera de 70% e apenas 30% é de sono profundo. Há outras explicações e essas dizem que os gatos dormem tanto para repor as suas energias. Para muitos, eles são ótimos filtros de energia, e dependendo do ambiente da casa, se essa tiver uma energia carregada ele pode dormir ainda mais para repor a energia.

2-Continuam ativos mesmo dormindo: mesmo que eles estejam dormindo profundamente, eles são bem ligados. Por isso, ele acorda rapidamente ao primeiro sinal de perigo que escutar ou perceber.

3-Gostam de dormir em lugares confortáveis: além de gostarem de dormir em lugares confortáveis, como a cama do dono ou sofá, eles também gostam de sentir o cheiro do seu dono ali. Isso lhe dá uma sensação de proteção.

4- A posição em que o seu gato está enquanto descansa diz muito sobre o estágio do sono: se ele está em sono profundo vai estar mais enrolado. Se está apenas tirando uma ‘sesta’ ele vai ficar praticamente em qualquer posição, podendo até estar sentado.

5-São animais crepusculares: na prática isso quer dizer que a noite são mais despertos e ativos e durante o dia gostam de repousar, e isso ocorre muito na prática.

6-Tem um ritual para acordar: eles gostam muito da rotina e quando eles saem da rotina acabam ficando estressados. E um dos rituais que mais gostam é acordar. Mas faz parte deste ritual pequenos hábitos que estão na lista como: “piscar, soltar um longo bocejo, espreguiçar usando as patas da frente, espreguiçar usando as patas de trás”. Esse ritual pode se fazer presente em toda hora de soninho e é compartilhado por quase todos os gatos.

E vocês o que acharam das curiosidades sobre os gatos dorminhocos? Se você gostou deste texto, então não deixe de compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais!

Referência: https://blog.areiadegato.com.br 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Como ensinar seu cachorro a fazer amigos (cachorros também!)

De repente, você está pensando em adotar um novo amigo para seu cãozinho. Ou simplesmente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *