Notícias quentes
Página Principal / Diversão / 8 Dicas Incríveis Para Tirar Fotos Do Seu Gato ou Cachorro

8 Dicas Incríveis Para Tirar Fotos Do Seu Gato ou Cachorro

Os animais de estimação são parte tão importante de nossas vidas que os amamos como nossa própria carne e sangue, às vezes até mais!

É natural que a gente queira capturá-los através da câmera fotográfica e manter a memória perto do coração. O problema é que tirar ótimas fotos de animais de estimação pode ser complicado, especialmente quando o animal é um gato obstinado ou um cachorro que está nem ai asfotografias, porque o que ele quer mesmo é brincar.

Até mesmo os cachorros acabam não colaborando com o momento, e o registro pode não ficar tão bonito, e assim servir de lembrança.

Por isso neste texto vamos apresentar algumas dicas incríveis que vão ajudar você a tirar fotos muito legais do animal de estimação. Nem é preciso tem a melhor câmera fotográfica, mas paciência é sempre bem vinda.

Truques que ajudam a tirar fotos dos animais de estimação

Tirar fotos dos animais de estimação

Tirar fotografias de animais de estimação pode, às vezes, ser tão difícil quanto fotografar uma noite estrelada. Pelo menos as estrelas tendem a permanecer em um lugar por vários minutos.

Mas alguns truques simples e configurações de câmera e manter em mente,  é possível capturar fotos incríveis e de aparência profissional desses importantes membros da família, dignos de pendurar na parede ao lado das fotos dos avós.

Dicas que ajudam

Tirar fotos dos animais de estimação

  1. O local certo: a dica aqui é manter o animal de estimação é mantê-lo à vontade. Fotografá-lo em sua zona de conforto permitirá que você capture ampla variedade de fotos sem os obstáculos que vêm com um gato ou cachorro nervoso e ansioso. Encontre um lugar onde você saiba que o animal de estimação ama e onde você fez memórias juntos.
  2. O ângulo certo:  Outra dica é fotografar no mesmo nível deles. Estamos acostumados a ver os animais de cima a baixo e tiramos fotos da mesma forma. Mude um pouco: abaixe-se, deite no chão ou eleve os animais, colocando-os em um banco.
  3. Vá com calma: evite em insistir em colocar o animal na posição que ele não quer ficar. Isso vai apenas o deixar muito estressado. Principalmente os gatos. É necessário ainda mais paciência e muita cautela. Indica-se acostumar os bichinhos de estimação junto as câmeras desde que são filhotes. Isso torna bem mais fácil o processo de tirar alguma fotografia.
  4. Tenha paciência e seja persistente: existem algumas diretrizes básicas que você pode seguir. Regra número um: Sempre se concentre nos olhos. Se os olhos não estão em foco, o tiro é desperdiçado, fim da discussão. A maneira de fazer isso é certificar-se de que você sabe qual ponto de foco está ativo; não deixe sua câmera controlá-la, porque ela geralmente se concentra no que está mais próximo da câmera (o nariz do animal). Você sempre pode mudar os pontos de foco de “auto” ao “ponto único”. Faça isso (consulte o manual da sua câmera) e tenha esse ponto de foco diretamente nos olhos do animal.
  5. Luz do ambiente: A iluminação é essencial  a fotografia, especialmente quando se trata de animais. Ambiente claros são propícios a fotografias mais bonitas;
  6. Crie um conceito: A maioria das fotos dos animais de estimação têm um conceito. Pode ser uma sessão na cozinha, no jardim ou,  motivos natalinos.
  7. Acostume obichinho junto a câmera: O clique e flash da câmera podem deixar os pets incomodados. Deixe o bichinho de estimação cheirar a câmera, se aproximar, e inicie casualmente a tirar fotos dos arredores.
  8. Seja criativo com suas fotos de bichinhos: Muitas fotos de corpo inteiro tiradas a vários metros de distância podem deixar de captar boas poses. Assim, é melhor se aproximar e fazer o seu bichinho preencher todo o quadro;

Tirar fotos dos animais de estimação

 

E saiba que a Luz, ambiente e foco são muito importantes em qualquer ramo da fotografia. Não adianta o animal colaborar se o ambiente  está com pouca luz. Por isso, se tiver um jardim ou pátio aproveite e registre as fotos por lá. Em ambientes próximos a natureza, o verde, as fotografias ficarão ainda mais bonitas.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Fotos de Gatos

Fotos de gatos no dia a dia: veja imagens deste fotógrafo japonês

Não há dúvidas de que os gatos são animas que podem nos surpreender a todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *