Notícias quentes
Página Principal / Diversão / 9 motivos para você adotar um vira-lata

9 motivos para você adotar um vira-lata

Há muitas raças de cachorros disponíveis para se comprar. Não podemos deixar de confessar que algumas são lindas e que dá até vontade de comprar. Mas existem alguns cachorros que ocupam um lugar especial no coração de muitos: os vira-latas.

Sim. Eles são uma mistura de algumas raças. Muitos deles não são bem definidos, mas que tem muitos que adoram um vira-lata isso tem. E a gente pode listar inúmeros motivos! E principalmente se você adotar um vira-lata que foi abandonado ou estava num abrigo, você pode ter certeza que terá um amigão por muito tempo e ele lhe será digno de sua companhia. Confere uma lista com alguns dos motivos que você deverá adotar um vira-lata.

 

1-Dando uma oportunidade: você estará dando uma oportunidade para ele entrar em sua vida. Talvez seu destino não fosse o dos melhores, mas você possibilitou que ele tivesse uma oportunidade em começar ao seu lado.

dog-1210565_960_720

 

2-São amigos e companheiros: não vamos desprezar as outras raças que também possuem muitas qualidades, mas os vira-latas vão fazer de tudo para estarem ao seu lado. Disso você pode ter certeza!

wet-dog-1517722_960_720

 

3-Tem a saúde mais resistente: para quem não quer ter custos altos com cachorro, o vira-lata é a melhor opção. Primeiro que você não vai gastar para comprar e segundo que a sua saúde é bem mais resistente do que as outras raças.

wet-dog-1517741_960_720

 

4-São espertos e brincalhões: sim eles são espertos. Podem até ter uma dificuldade para aprender algo, mas no fundo eles sabem o que estão fazendo. Estou para conhecer um vira-lata preguiçoso. Eles adoram brincar e fazer companhia para seu dono.

milk-1174048_960_720

 

5-Não terá custo alto para mantê-lo: quando se compra um cachorro de raça, os custos para mantê-lo não são baratos e pode lhe sair caro mensalmente. Não que com o vira-lata você não precise de cuidado, claro que sim. Mas não vai gastar tanto quanto se você fosse comprar uma raça que precisa de cuidados especiais.

dogs-984015_960_720

 

6-Várias raças numa só, ou seja, são únicos: eles são exclusivos mesmo. Vai ser difícil encontrar vários cachorros iguais ao seu vira-lata se você estiver passeando pelo parque, por exemplo. Já com as raças não. Parecem que todos são iguais. Só muda o nome e o endereço! E você ainda pode ter a sensação de que seu vira-lata veio de uma bela misturança!

lakeland-terrier-908693_960_720

 

7-Menos solidão: se você vive sozinho a melhor coisa que pode fazer é adotar um vira-lata. Seus dias serão preenchidos de companhia e amor e você não terá aquela sensação de abandono.

wet-dog-1517698_960_720

 

8-Pode adotar um adulto: se você já quer um vira-lata maior poderá adotar um adulto. Diferente das raças que você compra pequeno e deve ensinar tudo.

sleeping-670737_960_720

 

9-Personalidade única: olha que esses vira-latas tem uma personalidade exclusiva. Não podemos encaixar sua personalidade como as de um cachorro de raça. Isso porque os vira-latas são de temperamento exclusivo e isso é sempre uma boa surpresa!

puppy-1577613_960_720

 

O que acharam destes 9 motivos para adotar um vira-lata? Que tal adotar um? Borá fazer uma boa ação.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Tirar fotos dos animais de estimação

8 Dicas Incríveis Para Tirar Fotos Do Seu Gato ou Cachorro

Os animais de estimação são parte tão importante de nossas vidas que os amamos como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *