Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / Adoção de Pets em 7 dicas incríveis

Adoção de Pets em 7 dicas incríveis

Adoção de pets é uma maneira humana e consciente de ter um animalzinho. Mas algumas dicas podem facilitar este processo. Vamos aprender?

adocao de pets adulto

 

Cuidado: Adoção de pets mal feita pode aumentar o número de abandono de animais

O abandono de animais está cada vez mais frequente em nossa sociedade, atualmente, passa de 30 milhões o número de animais abandonados e infelizmente o número não para de aumentar, pois muitos desses animais acabam procriando nas ruas e aumentando esse índice.

Nesse período de fim de ano, aumenta mais o número de abandono, devido à pessoas que compram animais para dar de presentes, ou pelo simples fato de acha-los bonitinhos, mas quando chega o momento de viajar e não encontram alguém para deixa-los, muitos são abandonados.

Um animal, assim como um humano, requer cuidados e paciência.  Por isso se pensa em adotar um animal, tem de estar ciente de suas obrigações com aquela vida que depende de você.

 

7 Dicas incríveis para facilitar a adoção de pets

Se você nunca teve um animal e resolveu adotar um, é bom observar algumas dicas:

Adultos X Filhotes

  1. Filhotes são muito fofos, porém, precisam de paciência e disciplina, caso não tenha muito tempo a melhor opção é por um animal adulto. Caso não tenha tempo nenhum opte por um animal de pelúcia, pois todos os vivos precisam de um pouco de atenção e cuidados.
  2. Alguns animais pelo seu porte exigem maiores espaços e atividades físicas, se você mora em um apartamento pequeno e/ou não gosta de sair muito para passear com animal,opte pelos animais de pequeno porte e adultos.
  3. Se você se ausenta muito de sua casa e procura um animal mais independente, o gato pode ser a melhor escolha ou um cachorro com o perfil adequado. Embora todos precisam de carinho e atenção quando estão com o dono.

Animais para pessoas idosas e custos

4. Animais adultos e idosos, são ótimas companhias para pessoas idosas, pois são animais mais calmos e diferente do que muitos pensam, cães adultos possui um aprendizado e adaptação muito satisfatórios.

5. Animais também precisam de remédios, veterinários, etc. Sempre que pensar em ter um animalzinho, é importante saber que estes geram gastos e por isso, é sempre importante fazer uma reserva junto ao seu orçamento para emergências ou gastos diários com seu animal.

Ongs – Particularidades

6. Se você adotou e teve problemas de adaptação, saiba que muitas ONG’s permite que você tenha um tempo de adaptação com o animal, caso surja contratempos incontornáveis, a instituição aceita de volta.

7. Centros de adoções possuem regras, mas há medidas comuns a todos. O adotante precisa ser maior de idade e apresentar CPF, RG e comprovante de residência, passará também por uma entrevista para verificar suas reais condições para adoção. Após isso assinará um termo de responsabilidade, declarando assumir os cuidados com o animal. 

 

Para quem acabou de adotar um animalzinho, leia este artigo: Aqui.

Quais itens adquirir para receber um animal em casa?
adoçao de pets - cachorros
a) Se for um cachorro, é preciso de ração, uma pazinha para limpar dejetos, comedouros, bebedouros e uma casinha.
adoção de pets - gatinhos
b) Se for um gatinho, também é necessário ração, pazinha para dejetos, uma caixinha de areia, areia, e comedouro e bebedouros.

 

Adotar é uma atitude linda e uma contribuição para nosso mundo. Muitos animaizinhos estão precisando apenas de uma oportunidade, por isso, antes de comprar, dê uma passada em algum abrigo em sua cidade ou próximo à ela. E se você quer saber se vale a pena adotar? Vale sim, vale muito, afinal, nada como chegar em casa e ter o amor sincero e o olhar de agradecimento de um bichinho.

Autora do texto – Médica Veterinaria: Narayana Lopes

 

Saiba mais:

https://revistameupet.com.br/comportamento/dicas-para-quem-quer-adotar-um-caozinho/436/

https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/Pets/noticia/2013/08/nove-maiores-duvidas-de-quem-quer-adotar-um-cao-ou-gato.html

https://digitaispuccampinas.wordpress.com/2014/02/27/cresce-para-30-milhoes-o-numero-de-animais-abandonados-no-brasil/

https://www.papodepet.com.br/do/Noticia/1011

 

Sobre Lucas Araujo

Advogado, empresário, adora aprender mais sobre animais e seus comportamentos. Vamos aprender juntos?

Veja também

Arranhador de gato

Arranhadores para gato? Benefícios e como usar!

Se você tem um gatinho em casa, certamente viu móveis e cortinas arranhadas, e esses …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *