Notícias quentes
Página Principal / Cuidados e Saúde / Alimentos proibidos para cães

Alimentos proibidos para cães

Os cachorros não podem comer tudo aquilo que o ser humano come. Por isso, é muito importante o tutor ter um cuidado na hora de dar a comida ao cachorro. Alguns alimentos são proibidos e podem até fazer mal ao cachorro. Por isso, continue lendo o texto para saber quais são estes alimentos proibidos para cães!

Lista de alimentos

Vamos listar alguns destes alimentos, você pode até pensar que já deu para o seu cachorro, e que não deu nada de ruim para o seu cachorro. Mas em longo prazo pode dar. Por isso, não insiste e tenha esse cuidado para que o seu cachorro não sofra as consequências daqui há alguns anos. Conheça alguns destes alimentos:

Chocolate: ele está na lista dos alimentos proibidos e não adianta nem ficar com pena do seu cachorro. A toxina presente chamada de teobromina pode trazer algumas complicações para o seu pet. Por isso, o chocolate está na lista!

Alho e cebola: estes alimentos também se encontram na lista dos alimentos proibidos para os cachorros. As toxinas também podem trazer complicações para o animal. Por isso, evite!

Alimentos gordurosos: isso inclui pizza, massas, cachorro quente. E se conter cebola ai sim, que o seu cachorro pode ter complicações no intestino. Não é nada bom para ele! Claro que eles vão amar, mas a sua saúde ficará mais debilitada.

Uva (naturais ou passas): Estes alimentos devem ser evitados. Isso porque podem causar vômitos e, no longo prazo, podem provocar lesões renais.

Abacate: a presença da toxina conhecida como persina, trás efeitos negativos ao sistema digestivo e cardíaco dos cachorros. Por isso, não se recomenta essa fruta!

Café: qualquer alimento que contenha cafeína pode fazer muito mal para cachorro. Ele pode sentir agitação, convulsões, respiração ofegante e palpitações cardíacas. Jamais dê café ao animal!

O que é adequado para ele comer?

Em rações de boa qualidade você pode encontrar as substâncias boas para o seu animal. Nela contem todas as vitaminas e proteínas que são importantes para o desenvolvimento do seu cachorro. Confira no site algumas opções de rações!

Quer conhecer mais das rações? Clique aqui!

https://www.adoropatas.com.br/cachorros/alimentos-e-racoes-para-cachorros

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Limpeza Bucal Do Seu Gato: Saiba Como Fazer

Embora os felinos sejam muito higiênicos e passem o dia todo lambendo, há uma parte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *