Notícias quentes
Página Principal / Sem categoria / Animal ansioso ou estressado: saiba mais sobre o Anizen Homeopático

Animal ansioso ou estressado: saiba mais sobre o Anizen Homeopático

Animais podem ficar ansiosos e estressados e isso não é nada bom a sua saúde física. Por isso, aconselha-se procurar ajuda. Porém, como saber se o animal está ansioso?

Preste atenção em seu comportamento. É ele quem vai dizer se o seu bichinho de estimação precisa de ajuda, ou até mesmo tratamento com um medicamento.

Claro que vários fatores contribuem ao comportamento agressivo como a genética, marcação territorial, medo de barulhos como fogos de artifício ou dor de injeção.

Neste caso, medicamentos são indicado. Se você procura por algo mais natural, os medicamentos homeopáticos são indicados. Anizen tem mostrado bons resultados. Conheça mais sobre este remédio.

Sinais de estresse

Cachorro

Alguns sinais prevalecem e podemos notar o estresse no animal, principalmente em cães. Em gatos, estes também podem ficar ansiosos ou estressados, nestes casos, ficam agitados, podem tentar fugir do ambiente, entre outros.

No caso dos cães, vários sinais abaixo mostram claramente que ele está estressado.

Agressividade: este é um dos primeiros sinais notados. O animal fica agressivo. No caso do cão, ele pode até morder o dono. Principalmente se a agressão é sem motivos aparentes, tudo isso pode indicar estresse.

Falta de apetite e peso: pode ser alguma questão física relacionada, o estresse e ansiedade. Assim, desenvolvem a falta de apetite, demonstrando menos interesse pela comida.

Sono excessivo ou falta dele: é muito comum os cães apresentarem sono excessivo. Dormem muito, ou bem pouco, ficando agitados.

Cachorro

Lamber as patas constantemente: essa pode ser uma atitude que muitos desconhecem e parece inofensiva. Até porque é algo relativamente normal. Isso demostra que o animal não está recebendo carinho e atenção do dono. E como ele se lambe, acaba espalhando bactérias a essa região, o que consequentemente desenvolve uma infecção.

Latido constante: outro sinal é o latido constante. Isso mostra facilmente que  o animal pode estar estressado e quer se expressar de alguma maneira.

Fazer necessidade no lugar errado: essa é uma maneira de chamar a atenção do dono. Eles fazem de propósito as necessidades no lugar errado, chamando a atenção do tutor.

Tratamento para agressividade

Existem tratamentos que são indicados e ajudam a tratar a agressividade canina. Por isso, é aconselham conversar com o veterinário e expor a situação.

Em alguns casos, o uso de medicamento é indicado, e outros medicamentos homeopáticos.

É por isso que a homeopatia é hoje uma grande aliada no tratamento de cães nervosos, irritados e ansiosos.  O Homeopet Anizen é indicado em todas as situações que possam gerar estresse. Ele não é sedativo nem calmante, o Anizen diminui a resposta do animal aos fatores de estresse.

O Anizen vem em um frasco de 30 ml e atua diminuindo o stress de qualquer origem. Anizen não tem contra indicação nem problemas com superdosagem.

Benefícios do Anizen

  • Diminui estresse;
  • Diminui ansiedade;
  • Diminui agressividade;
  • Controla medo de ruídos;
  • Lambedura psicogênica;
  • Síndrome da separação;

Como dar Anizen?

Anizen

Indica-se o uso oral do Anizen. Coloque as doses indicadas na água de bebida ou sobre os alimentos (rações, leite, etc), borrifando o produto imediatamente antes de oferecer o alimento ao animal.

Pode-se utilizar Anizen diretamente na mucosa oral do animal, expor a parte interna da bochecha (mucosa bucal) e dirigir as borrifadas sobre ela, facilitando o contato direto do medicamento.

Doses do Anizen

  • Cães de pequeno porte 01 borrifada, 03 vezes ao dia;
  • Cães de médio porte 02 borrifadas, 03 vezes ao dia;
  • Cães de grande porte 03 borrifadas, 03 vezes ao dia;
  • Gatos 01 borrifada, 03 vez ao dia.

A frequência e número das doses de Anizen podem ser alteradas a critério do Médico Veterinário.

A homeopatia é diferente da medicação convencional?

A medicação convencional no caso de cães geralmente aplica certos agentes químicos ou biológicos ao corpo do nosso cão na forma de antibióticos e drogas antivirais. Essas drogas funcionam suprimindo os sintomas da doença do cão.

Durante este processo de supressão dos sintomas, o mecanismo inerente de defesa do cão é enfraquecido. A medicina convencional pode fazer com que os sintomas desapareçam (logo), mas não atua na predisposição da doença e a fraqueza do sistema imunológico.

Em vez disso, enfraquece ainda mais o sistema, predispondo-o a doenças mais frequentes.

A homeopatia nos cães, por outro lado, ajuda o corpo do cão a superar doenças, fortalecendo seu sistema imunológico inerente e deixando que o corpo cuide dos agentes causadores de doenças.

A homeopatia aplicada corretamente pode ser um sistema de medicina notável e eficaz, que tem a vantagem de ser seguro e sem efeitos colaterais.

Os remédios podem ser usados ​​em tratar qualquer tipo de animal de qualquer idade sem medo de causar qualquer dano.

No entanto, a chave para usar a homeopatia está em combinar os sintomas do paciente com o quadro sintomático do remédio, assim haverá maior precisão possível.

Quanto mais próximo o remédio corresponder aos sintomas do paciente, maior a probabilidade de ver uma resposta. Se o remédio errado é dado, então simplesmente nada acontece.

E então? O que acharam do Anizen ? Vão testar em seus pets?

Lembre-se que é fundamental reconhecer a tensão em seus animais. Pode ser outra situação ligado a isso.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Dicas para levar o gato ao veterinário sem estresse!

Os gatos detestam mudanças. E qualquer simples ida ao veterinário pode ser algo completamente difícil. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *