Notícias quentes
Página Principal / Diversão / Arranhadores para gato? Benefícios e como usar!

Arranhadores para gato? Benefícios e como usar!

Se você tem um gatinho em casa, certamente viu móveis e cortinas arranhadas, e esses pequeninos são animais muito curiosos e brincalhões. Ao contrário dos cães, nós não podemos levá-los para passear, então a vida em casa pode ser entediante e estressante, então eles tendem a liberar o estresse através de suas “brincadeiras”. Portanto, nós dizemos a você quais benefícios seriam um raspador para o seu arrogante.

Um raspador seria o presente perfeito, pois permite manter as unhas pequenas em boas condições e manter-se ativo, lembre-se que instintivamente são geralmente caçadores.

Por outro lado, o raspador, previne problemas de saúde como a obesidade em gatinhos que são sedentários e inativos e doenças articulares, pois permitirá que seu estiramento presumido ao usar algo muito importante para seus músculos e ossos.

Gatos gostam de Arranhadores

Arranhador de gato

Finalmente, este brinquedo também ajuda a liberar o estresse e alivia o seu curioso instinto, pois ele se torna parte da rotina do jogo que permite que você se divirta.

Desde a domesticação do gato começou  décadas se passaram até que se tornou o animal de estimação favorito de muitas pessoas. No entanto, os felinos ainda têm sua essência selvagem, apesar de terem perdido seu contato direto com a natureza. Não se enganem, os gatos arranham, mordem, saltam e exploram a casa e os seus móveis porque está dentro dos seus instintos.

É claro que não podemos dizer ao gato que não é um gato, mas podemos fornecer alguns objetos, como  arranhadores, para que ele não liberte sua natureza contra o nosso sofá . Os raspadores são muito necessários, mas não apenas porque evitam a destruição dos móveis, mas porque proporcionam benefícios a esses animais e cobrem algumas de suas necessidades.

Por que é tão importante para um gato ter um arranhador por perto? A primeira razão é, obviamente, porque dessa maneira você pode  afiar suas unhas . Suas unhas crescem em camadas e precisam ser renovadas arranhando-as de algo. Além disso, esse arranhão permite que eles marquem seu território porque, embora sejam domésticos, precisam reivindicar algumas áreas como suas. Lembre-se que os gatos são muito territoriais!

Por outro lado, um dos problemas de saúde mais comuns em gatos adultos é a obesidade,  e alguns tipos de arranhadores os ajudam a se exercitar por terem acessórios e brinquedos incluídos  . Alguns exemplos são raspadores tipo torre ou árvore com os quais você pode pular, entrar em túneis, subir e esticar. E isso, por sua vez,  pode ajudar muitos gatos a liberar a tensão e relaxar, caso  estejam sob  estresse , o que beneficiará o próprio animal e o restante dos habitantes da casa.

Como você pode ver, fornecer um bom arranhador com diferentes alturas e jogos fará com que o seu peludo pare de mexer com os móveis, mas lembre-se que para o seu gato não é um rebelde, você  também precisa de uma boa educação.

5 razões de ter um arranhador de gato

Arranhador de gato

1. Para manter as unhas saudáveis ​​e fortes . Gatos são animais territoriais que gostam de marcar seu cheiro. O arranhador servirá para aliviar seu instinto e descarregar seus arranhões. Você será menos provável que seu gato arranhe o resto dos objetos na casa.

2. Manter-se ativo e evitar problemas de saúde. Se o gato passa apenas horas em casa e não tem incentivo pode ficar inativo, apático e ganhar peso. De fato, o excesso de peso afeta 60% dos gatos domésticos. Lembramos que a inatividade, junto com a comida , pode levar à obesidade em gatos , um problema de saúde que pode levar a problemas articulares e doenças crônicas, como diabetes e doenças do fígado ou doença inflamatória intestinal.

3. Para jogar e liberar o estresse . Os arranhadores de gato se tornam uma rotina de jogo para eles. Existem torres com andares diferentes, penduradas … para manter o seu gato muito entretido.

4. Para criar seu refúgio. Existem arranhadores que incluem estandes para que o gato, além de arranhar e brincar, possa se esconder em seu abrigo. Um lugar aconchegante para quando o gato precisa de tranquilidade.

5. Fofocar e aliviar seu instinto curioso. Os arranhadores de vários andares permitem-lhes atingir uma altura privilegiada para observar tudo o que acontece na casa. Além disso, se você colocar o raspador ao lado da janela, sempre fechado para evitar quedas , ele servirá como um observatório para ver as pessoas e os movimentos da rua. Será a fofoca vizinha do prédio!

Dicas na hora de comprar

  • Material : O material dos arranhadores pode ser natural ou sintético, por exemplo, para postes verticais, escolher um material de sisal natural espesso.
  • Estabilidade : Procure por um poste estável que não oscile. Leve em conta o peso do seu gato e, se necessário, ancore o arranhadores.
  • Tamanho : O bastão deve ser longo o suficiente para o gato se esticar completamente.
  • Forma : Escolha a forma correta do arranhadores de acordo com os gostos do seu gato, se você é um alpinista, você gosta de se deitar ou esticar …
  • Quantidade : Se você tiver mais de um gato, é uma boa ideia ter mais de um arranhador para evitar a competição entre eles.

Modelos disponíveis na loja virtual Adoro Patas

https://www.adoropatas.com.br/gatos/acessorios/arranhadores

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Fotos de Gatos

Fotos de gatos no dia a dia: veja imagens deste fotógrafo japonês

Não há dúvidas de que os gatos são animas que podem nos surpreender a todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *