Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / As rações de acordo com a fase dos gatos ou cachorros

As rações de acordo com a fase dos gatos ou cachorros

Uma boa forma de manter a saúde e o bem estar dos pets é investir em rações equilibradas e balanceadas. Existem hoje no mercado inúmeros tipos de rações. Algumas com valores mais em contas e outras mais caras. Mas o mais importante é adquirir um ração de acordo com o seu gato ou cachorro.

Por exemplo, para gatos castrados é importante que o seu tutor adquira uma ração específica para gatos castrados. Ela vai conter todos os componentes que são importantes na hora dele se alimentar. O mesmo vale, por exemplo, para cães filhotes. Se puder comprar rações voltadas para filhotes elas também irão conter a composição que um filhote de cachorro precisa. E conforme ele for crescendo, você pode ir mudando o tipo de ração, mas lembre-se sempre de consultar o médico veterinário. Isso porque ele vai conseguir analisar o seu pet e felino e identificar se ele é mais propenso a apresentar alguns problemas e assim, ela vai orientar uma ração mais específica.

Rações equilibradas

De acordo com cada fase do animal, o mais importante é que ele consuma rações equilibradas, onde constam nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Sendo assim, as rações são na grande maioria das vezes classificadas como: filhotes/adultos/idosos. Nesta classificação, há ainda aquelas rações bem específicas de acordo com algum problema que o animal possua, por exemplo, se o seu gato tem problema urinário, o ideal é que ele consuma uma ração que possua uma dieta equilibrada para ajudar neste problema.

Outra questão importante que toda ração é voltada para determinado porte do animal, fase de vida e se apresenta um problema. As rações secas são as mais indicas pelos médicos veterinários. Elas ainda podem ser classificas como: comum, standart, Premium e super Premiun.

Exemplos de rações

Vamos listar alguns tipos de rações indicadas para o seu gato ou cachorro.

Ração Chronos Pet Adultos Raças Pequenas : é altamente digestível e muito atrativa para os cães, a Ração Chronos Pet para Adultos de Raças Pequenas possui fórmulas precisas para que desde os seus primeiros meses de vida seu cachorro tenha uma nutrição equilibrada, com atendimento a todas as suas necessidades de vitaminas, minerais e demais nutrientes, visando a uma vida saudável e longeva. Clique aqui para adquirir a sua.

 

Hills Gatos Adultos cuidados renais: é feita para gatos que já apresentaram problemas ou sob orientações veterinárias. Em sua composição ela contém: Conteúdo proteico reduzido para ajudar a diminuir a sobrecarga renal,  fósforo reduzido para ajudar a manter a boa função renal e minimizar o estresse sobre os rins e Sódio reduzido para ajudar a manter a pressão arterial normal. Clique aqui para adquirir a sua.

Como vocês puderam ler, a ração anterior é específica para um problema que o gato tem, e neste caso é indicada essa ração. Converse sempre com seu veterinário ele irá te ajuda nesta escolha. Boa sorte e cuida bem do seu animal de estimação!

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Ração Golden é boa?

Quando o assunto é ração, não adianta, sempre haverá controvérsias de marcas. Alguns tutores sendo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *