Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / Auritop para que serve?

Auritop para que serve?

Divulgação

Medicamentos voltados para cães e gatos são inúmeros. E uma dúvida comum é em relação a otites, a infecção de ouvidos que ocorre em cães e gatos.

Essa infecção precisa ser levada a sério e ter o tratamento adequado, do contrário o seu animalzinho de estimação pode até ficar surdo, ou ter ainda outros problemas graves de saúde.

E um medicamento conhecido para o tratamento de otites é o Auritop. Se você tem dúvidas e quer conhecer mais a respeito dessa medicação, acompanhe o texto que esclarecemos mais a respeito do Auritop.

O que é Auritop?

É um medicamento indicado para o tratamento de otites em cães e gatos. É fabricado pela Ourofino e a sua Fórmula inovadora é altamente eficaz e segura.

Divulgação

Claro que há outros medicamentos disponíveis no mercado, mas se tratando de otite que é algo sério devem ser tratados os devidos problemas com medicamentos de qualidade.

Qual a dosagem?

Recomendamos sempre ler a bula e em caso de dúvidas, conversar com o veterinário de seu animalzinho.

A dosagem vai depender do tamanho do seu pet ou felino.

Cães: Menos de 15 kg: 4 gotas em cada ouvido afetado;

Mais de 15kg: 8 gotas em cada ouvido afetado;

Gatos: 3 gotas em cada ouvido afetado;

Como aplicar?

É sempre indicado ler a bula do medicamento e aplicar da forma correta.

No caso do Aurito, indica-se ser administrado a cada 12h, durante 7 a 10 dias consecutivos ou a critério do médico-veterinário.  

Cuidados da otite nos animais

Pixabay

Qualquer dor incomoda a pessoa. Agora imagine os animais que não conseguem falar o que estão sentindo. Por isso, indica-se ficar de olho em qualquer ação diferente do cachorro ou gato.

Se por exemplo, ele ficar colocando a patinha no ouvido, tentando coçar, aproveite e dê uma olhada. Se estiver vermelho, ou com muita cera, ou ainda um cheiro forte, algo pode não estar bem e ele estar enfrentando otite canina.

Neste caso, deve ser feito o tratamento correto para que assim, ele consiga se recuperar bem.

A otite pode surgir por vários motivos. Normalmente ocorre por infecção de bactérias ou mista (bactérias e fungos), ou acúmulo de cera de ouvido. Mas também pela entrada de algum corpo estranho. Por isso, sempre fique de olho em algum comportamento estanho do seu animal.

Prevenção da otite

É possível prevenir a otite em cães e gatos. Se você costuma dar banho neles, lembre-se de sempre proteger o ouvido, colocando o algodão.

O mesmo deve ocorrer se você leva ele em uma pet para tomar banho. De preferência por lugares de confiança e que você tenha certeza que estão tomando os devidos cuidados com seu animal de estimação.

Outra coisa importante e que muitos tutores não sabem, é que não se deve remover os pelos da orelha do cachorro. Eles são essenciais para fazer a proteção do conduto auditivo.

Tratamento da otite

Se o seu animal de estimação está com muita dor, leve-o imediatamente para o veterinário para que ele possa verificar se não há algum objeto estranho na orelha ou ainda, indicar um tratamento adequado que vai depender muito de cada caso.

Normalmente são indicados medicamentos. O Auritop age muito bem contra a otite e os animais se recuperam bem. Mas isso precisa ser feito em conversa com o seu veterinário.

Muitos indicam antibióticos e antifúngicos, além de analgésicos, porém é importante ressaltar que deve ser feito o tratamento adequado, não aquele que você acha ser o melhor.

Composição do Auritop

Como falamos do Auritop, verifique abaixo a sua composição.

Fórmula
Cada 100g contém:
Cloridrato de Ciprofloxacina……….0,330 g*
Cetoconazol………………………………1,00 g
Acetonido de Fluocinolona…………..0,02 g
Cloridrato de Lidocaína…………….    2,00 g
Excipiente q.s.p…………………..    100,00 g

Como limpar a orelha do cachorro?

Pixabay

Os gatos costumam ser mais higiênicos quando o assunto é limpeza. Em relação aos cachorros, a orelha precisa ser limpa com mais frequência.

É possível o tutor fazer isso em casa, mas não é recomendável o uso de cotonetes, pois eles podem empurrar a cera ainda mais e até lesionar a orelha do animal. Isso mesmo! Não indica-se usar o cotunete, ele pode agravar a situação.

Para a limpeza de ouvidos dos animais deve-se usar uma solução de limpeza. Para isso, você vai levantar a orelha do cachorro (de preferência com ele deitado), aplicar a solução, abaixe a orelha e fazer uma massagem. Depois disso, limpe com uma gaze de algodão hidrófilo, que absorve líquidos.

Também não indica-se usar soluções caseiras, principalmente porque estamos falando de uma região muito sensível que é a orelha. Há muitos cães conforme vão envelhecendo vão ficando mais surdos, e se não forem tomados os devidos cuidados, a situação pode complicar.

Então misturas de água com sal, vinagre de maça, podem não ser a melhor indicação para a otite que seu animal tem. É importante procurar o veterinário para auxiliar na escolha do tratamento mais adequado.

Auritop: é o melhor para otite?

Divulgação

Neste texto você conheceu mais a respeito da otite canina e felina, como também um medicamento que é muito utilizado.

Auritop é reconhecido pela sua excelente fórmula, mas para o tratamento de otite há ainda outros medicamento, tão bons quanto esse.

Por ser um antifúngico de uso tópico com ação rápida e eficaz, atua contra os fungos patogênicos de cães e gatos,  especialmente a Malassezia pachydermatis.

Para muitos animais tem trazido bons resultados. Mas antes de qualquer compra, converse com seu veterinário. Além disso, é muito importante seguir o tratamento adequado e não parar antes dos dias pré estabelecidos.

Agora que conheceu mais a respeito do Auritop, este medicamento é comercializado em nossa loja virtual. Acesse e se for necessário adquira o produto.

Mas não deixe o seu animal sofrer com otite. É muito desagradável e ninguém merece passar por essa dor e desconforto.

Boa sorte e cuide sempre muito bem do seu animal de estimação.

E conte pra nós! Quem ai já usou Auritio? Recomenda? O que achou?

Deixe seus comentários e ajude outros tutores a saber mais do produto.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre suplementos para cachorros

Tudo o que você precisa saber sobre suplementos para cachorros     Em geral, uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *