Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / Bebedouro para cachorros e gatos: importância e modelos

Bebedouro para cachorros e gatos: importância e modelos

Eu amo quando a tecnologia torna a vida mais fácil aos nossos parceiros gatos e cachorros. É o caso dos bebedores automáticos. Eles são acessórios muito modernos que dispensam água continuamente.

Essa é uma maneira do gato  e cachorro sempre ter água fresca e limpa à sua disposição. É perfeito o todo o ano, mas especialmente no verão, pois ajuda a proteger o gato e cachorro do calor.

Neste texto, vamos falar vantagens de incorporar um bebedouro na rotina do seu animal de estimação.

Seu animal de estimação vai beber mais água

Bebedouro para cachorros e gatos

É muito possível que o seu cachorro ou gato goste de beber água da banheira, do banheiro, de qualquer torneira aberta.  Quer saber por quê?

É muito simples, eles são atraídos ao movimento da água. E os gatos adoram água limpa!

Beber água corrente é muito atraente aos cachorros e gatos. E como nós, se você ficar bem hidratado, sua saúde lhe agradecerá.

Os rins serão capazes de eliminar as toxinas muito melhor, reduzir as chances de desidratação e, em geral, o corpo funcionará com mais eficiência. Ou seja, muitos benefícios aos pets e felinos!

Dicas na hora de comprar

Bebedouro para cachorros e gatos

Material de fabricação: Há cerâmica, aço inoxidável e plástico, entre outros. Os dois primeiros são recomendados, e se  não tem muito orçamento, pode sempre escolher um bebedor de plástico automático. É muito importante que o plástico esteja livre de BPA, um composto orgânico muito prejudicial aos seres vivos.

Sistema de filtragem: A maioria das fontes possui filtros de carbono que removem resíduos e purificam a água . Alguns até incorporam um filtro de espuma que remove a sujeira da bomba submersa.

Ajuste do fluxo de água: muito interessante e adapta a velocidade da saída de água de acordo com as necessidades do seu animal de estimação. Alguns incorporam diferentes saídas de água de alcançar o efeito de origem.

Limpeza fácil: um aspecto muito útil de manter o sprue em perfeitas condições . Seu animal de estimação prefere sim  beber água em um recipiente limpo.

A boa notícia é que a maioria dos bebedouros pode ser desmontada e lavada na máquina de lavar louça. Se a fonte estiver rotulada como lavagem da máquina,  poderá limpá-la inteira (exceto as peças elétricas e a bomba).

Tamanho apropriado: É aconselhável evitar ter que encher o tanque constantemente é optar por um prazo médio. Se  tem espaço, não faz mal ter água extra.

Aparência atraente: Como um animal do deserto, o gato vai muito bebe pouca água. Em contraste, a água em movimento atrai a maioria dos felinos. Cheirar a fonte por curiosidade logo os levará a tomar alguns goles essenciais de água fresca.

Pelo contrário, o bebedor de gato clássico muitas vezes passa despercebido pelo gato, especialmente quando ele está localizado ao lado do alimentador .

Frescura: A água que circula na fonte é constantemente oxigenada e tem um gosto mais fresco do que a água estagnada no espru.

Mas também pode aumentar o apelo de um bebedor clássico se mudar a água todos os dias, e assim esteja fresca e limpa. Além disso, se  colocar várias tigelas ao redor da casa,  encoraja seu gato a tomar um golezinho estranho.

Tempo: O ar seco que o aquecimento gera danifica nossa pele e nossos pulmões. Devido à evaporação da água, uma fonte ajuda a tornar o ar na sala mais saudável, e se o seu gato puder usar essa fonte de se hidratar, melhor ainda!

Antes de procurar uma fonte decorativa, pode dar uma olhada nas fontes especiais aos gatos. Desta forma, fará algo de bom ao  gato e também  a sua saúde.

Higiene: Tanto o sprue quanto a fonte são higiênicos apenas se forem limpos com frequência. Água estagnada e algas podem causar problemas de saúde facilmente, e também pioram o sabor da água.

Este ponto é transportado pelo canal, uma vez que, dependendo do material utilizado, pode ser lavado rapidamente à mão ou na máquina de lavar louça. Por outro lado, limpar uma fonte é um pouco mais complicado e requer mais tempo.

Quando escolher?

Bebedouro para cachorros e gatos

A escolha de um ou outro é uma questão de gosto. É importante que o  gato beba bastante água, especialmente nos meses mais quentes do verão. E ao tornar um bebedor clássico mais atraente ao seu gato, troque a água todos os dias. Assim, estará sempre fresca. Também é melhor se colocar várias taças ao redor da casa; Desta forma, não só beneficiará o seu gato e cachorro, mas também o clima da sua casa.

As melhores fontes de água de cachorro e gato são a maneira mais eficaz de fazer com que seu cachorro e gato beba mais água, simplesmente porque a água corrente é naturalmente mais atraente do que a água parada. Isto está enraizado no instinto de cada cão, já que os seus antepassados ​​favoreciam as correntes de água sobre a água parada, que era comumente contaminada e simplesmente não limpa o suficiente ao consumo.

A excelente hidratação do seu cão diminui o risco de certas complicações médicas direta ou indiretamente causadas pela desidratação aos cachorros e gatos. Mas simplesmente por causa da conveniência, ter uma fonte de água ao cachorro significa menos preocupação com a quantidade de água que resta na tigela e com a limpeza da água. Ao viajar, certifique-se de gastar dez dólares em uma tigela de cachorro dobrável de qualidade .

Modelos disponíveis Adoro Patas

Conheça em nosso site alguns modelos disponíveis! https://www.adoropatas.com.br/gatos/acessorios/comedouros-e-bebedouros

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Animal ansioso ou estressado

Animal ansioso ou estressado: conheça Anizen Homeopático

Animais podem ficar ansiosos e estressados, e para a sua saúde física isso pode ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *