Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / Bebedouro para gatos

Bebedouro para gatos

Quem nunca viu seu gato tentando beber água da torneira? Parece até que aquele pote de água não é nada interessante para ele. Mas por que eles dão preferência para água da torneira? Muito fácil de entender: água limpa, fresquinha e corrente!

Por isso, é que muitos donos já viram a importância que um bebedouro pode ter na vida dos gatos. Até porque já sabemos que é muito comum os gatos beberem pouca água, e isso pode causar sérios problemas de saúde, crise renal é uma dessas doenças.

Mas você deve estar afirmando: meu gato não faz questão de beber água. Só que ressaltamos algo: a qualidade da água está diretamente ligada ao fato do gato ingerir pouco líquido (lembre-se de trocar a água diariamente). 

Saúde felina: importância da água

Infelizmente os gatos não são exemplares quando o assunto é beber água. Não pelo fato de não gostar, é que eles são mais exigentes e nem sempre aceitam a água do seu potinho, ainda mais se a água não for fresquinha e limpinha.

Então, cabe ao dono criar as condições propícias para que ele sinta e tenha o hábito de beber água regularmente. Sempre trocar a água com frequência caso não tenha bebedouro, e outra dica é para que não deixe a água perto do pote de ração. A tendência é que o gato considere aquela água contaminada.

Quando os gatos acreditam que a água não está muito limpa, eles simplesmente não acabam bebendo uma quantidade suficiente para se mantiver saudáveis. Caso você não tenha bebedouro, tente colocar em prática essas dicas:

●Deixe a vasilha de água longe da ração de gato e da caixa de areia;

● Dê preferência aos recipientes de inox;

● Troque a água diariamente;

 Bebedouros para gatos: uma boa opção

 Para quem percebeu que seu gato tomava pouca água, encontrou no bebedouro a solução para tentar amenizar este problema. É que com o bebedouro, o felino terá a sua disposição água limpa e corrente sempre.

 E assim, ele se sentirá mais a vontade para tomar água com mais frequência. Mas você deve estar se perguntando: qual bebedouro devo optar?

 Hoje no mercado pet existem muitas opções disponíveis e com mais variados preços. Vale lembrar que a fonte tradicional, aquelas que têm um aspecto mais bonito, e com barulho de cachoeira não são as recomendadas.

 Muitos gatos inclusive gostam das fontes, mas nós estamos falando dos bebedouros, produto desenvolvido especialmente para gatos. Mas indicamos aqueles modelos que utilizam filtros, pois é garantia de água limpa ou dos modelos com pedras naturais que além de filtrar, mantém a água fresca.

 Beber água limpa: é da natureza selvagem do felino

 A busca por água limpa e corrente já acompanha os gatos há muitos anos. Isso porque quando eram de natureza mais selvagem, eles buscavam por fonte limpas, pois isso era uma garantia de que a água era propícia, sem sujeira e contaminantes.

Você sabia que os bebedouros fazem com os gatos bebam até 5 vezes mais água do que os potinhos tradicionais? Realmente é uma boa escolha quando se trata da saúde dos felinos, principalmente porque eles podem desenvolver problemas urinários. E claro, Eles amam água corrente e, além disso, normalmente as fontes mantêm a água fresca.

 Bebedouros: algumas opções

Apresentamos algumas opções de bebedouros para o seu gato. Conheça os produtos:

Bebedouro Fonte Puri-Pet: é um sistema de rotação de água que se mantém sempre em movimento. Isso é bastante atrativo para os gatos, pois instintivamente eles buscam água em movimento, estimulando-o a beber água com maior frequência. Funciona como um sistema de rotação de água que se mantém sempre em movimento.  Para comprar clique aqui:

Fonte Truqys – Bebedouro Elétrico de água corrente para cães e gatos:  Filtro com carvão ativado. Possui bomba submersa com ajuste de pressão e bico torneira Cromada. O bico é pequeno para modo em que água escorre. Para comprar clique aqui:

Essas são duas opções, existem mais marcas disponíveis. Porém, desta forma, torna-se importante oferecer mais de um bebedouro em locais distintos da casa.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Condroton é bom?

Há muitos medicamentos disponíveis para cachorros. E um deles é o Condroton. É um medicamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *