Notícias quentes
Página Principal / Cuidados e Saúde / Benefícios da ração medicamentosa

Benefícios da ração medicamentosa

As rações medicamentosas são muito indicada para a eficácia nos tratamentos e na alimentação do seu pet doente. Por isso, alguns cães precisam de rações especiais para suas condições.

Neste caso a ração medicamentosa é indicada. Elas vão ajudar nos tratamentos veterinários de várias doenças. Principalmente se estiver fazendo algum tratamento, isso vai ajudar  em as recuperação.

Ração medicamentosa: quando é indicada?

A ração medicamentosa como o próprio nome diz deve ser indicada pelo veterinário. Até porque se for dada sem consulta  pode até ser prejudicial para outras condições ou desenvolver males em cães e gatos saudáveis. 

As rações medicamentosas possuem um valor nutritivo na longevidade e na qualidade de vida do seu pet. Por serem medicamentosas devem ser recomendadas pelo veterinário do animal a ser medicado.

Sabemos que as rações medicamentosas quando indicadas pelo veterinário podem contribuir para uma dieta saudável com ingredientes de alta qualidade será benéfica para o seu cão. Além disso, algumas rações medicamentosas ajudam no tratamento renal, obesidade; hipoalergênico; convalescence; urinário.

Benefícios da ração medicamentosa

Ajuda a equilibrar o sistema digestivo.
• Rico em nutrientes.
• Alimento completo e balanceado.
• Auxilia no tratamento da gastrite crônica.
• Possui baixo teor de gordura.

Por que escolher a ração medicamentosa?

Sem dúvida dependendo da saúde de seu pet ou felino a escolha pela ração medicamentosa será de grande importância.

Porém, como já havíamos falado, consulte o seu veterinário. Ele poderá lhe orientar a respeito da ração medicamentosa que deve escolher, levando em consideração a saúde do seu animal de estimação. Além disso, a ração medicamentosa ajuda ainda:

  • Ajuda nas fases de desenvolvimento, crescimento e velhice;
  • Algumas rações ainda possuem vitaminas e a quantidade certa de calorias para garantir uma dieta balanceada e para que o animal tenha sempre energia e vitalidade;
  • Com a ração medicamentosa diversas doenças são evitadas e os momentos com seu pet serão ainda melhores.

 Produto recomendado

No mercado há diversas opções de rações medicamentosas. Por isso, deve-ser escolher  da ração certa ajuda nas fases de desenvolvimento, crescimento e velhice.

Ração reability: É um alimento úmido completo e balanceado para cães e gatos em período de transição alimentar, sendo recomendado para uso em período curto de tratamento (4 a 20 dias ou a critério do M.V.).

Além disto, nossas rações da hills são especialmente feitas para cães e gatos com necessidades especiais.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

7 dicas infalíveis de como dar banho em gatos

Se você for o dono de um gatinho e tiver se perguntando: “Com que frequência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *