Notícias quentes

Bravecto é bom?

Dos remédios disponíveis para comprar em pet shops um produto tem sido um dos mais vendidos  é  o Bravecto! Vendido para ajudar no tratamento de pulgas e carrapatos, muitos donos de pets tem se questionado sobre a eficácia do produto!

Bravecto é bom? Eu posso utilizar em meu cachorro? Bem, primeiro vamos dizer que este é um produto que já possui 1 milhão de unidades.

A pôlemica que envolve o medicamento Bravecto diz respeito ao quanto ele pode prejudicar o fígado do animal, por se tratar de uma alta concentração. Mas isso não é nada comprovado.

O que é o Bravecto?

É um medicamento que pode ser utilizado como parte de uma estratégia de tratamento para a dermatite alérgica à picada de pulgas. Elimina carrapatos e pulgas em 12 e 8 horas. Respectivamente. Além disso, controla as populações de pulgas no ambiente, nas áreas às quais o cão tem acesso.

Bravecto™ é indicado para o tratamento de infestações por carrapatos e pulgas, em cães, proporcionando 12 semanas de proteção. Carrapatos e pulgas devem estar aderidos ao cão, e já tendo iniciada a alimentação para serem expostos ao princípio ativo. 

Um inseticida e acaricida, sistêmico com longa duração de ação, que promove eficácia imediata e persistente por 12 semanas contra carrapatos (formas adultas e jovens de Rhipicephalus sanguineusIxodes ricinusIxodes hexagonusIxodes scapularisIxodes holocyclusDermacentor reticulatus eDermacentor variabilis) e pulgas (Ctenocephalides felis e Ctenocephalides canis).

Mas, qual é a composição desse medicamento? Ele é seguro para o meu cachorro?

O Bravecto é um medicamento super seguro. Mas quando for comprar atente para comprar para o porte e o peso do seu cachorro. São comprimidos mastigáveis de Fluralaner, princípio ativo que é inseticida e acaricida de longa duração e ação. Ele promove eficácia imediata e persistente por 12 semanas contra diversos tipos de carrapatos e pulgas, inclusive o carrapato estrela.

Benefícios do Bravecto

  • 12 semanas de proteção;
  • Eficaz mesmo com banho;
  • Fórmula oral;
  • Tem ação rápida e persistente;
  • É seguro para filhotes e prenhas;
  • O gosto do Bravecto é bom, pois tem sabor de fígado;

Bravecto funciona?

Então, existem formas de evitar e tratar as pulgas. Você pode usar coleiras antipulgas, sabonetes e xampus, além de medicamentos. E também pode conversar com o seu veterinário para saber o que indica para o seu cão. O medicamento Bravecto é um deles e tem boas recomendações. Quanto ao seu uso e segurança, ele tem se mostrado um eficiente produto.

Mas então ele é bom?

O Bravecto, assim como os outros remédios é seguro. Claro que pode ter casos de rejeição ou de não eficiência, mas cada caso é um caso. Não podemos generalizar e sair dizendo que o medicamento não presta ou não funciona.

Não estamos defendendo o medicamento, mas para muitos pets ele é totalmente eficiente porque ajuda a eliminar as pulgas e carrapatos. Até mesmo a ação do Bravecto é muito rápida. Logo após duas horas o seu pet ter ingerido o comprimido ele começa a fazer efeito. Já em 8 horas no caso de pulgas o produto fez total efeito. No caso de carrapatos  a ação é realizada em 12 horas.

Ou seja, nesta hora é importante a gente poder contar com um produto que combate a proliferação e os parasitas já vivos, sem colocar em risco a saúde de nosso pet. Além de ser um medicamento muito eficaz ele também pode ser administrado para cães filhotes, com mais de 8 semanas de idade, mediante recomendação veterinária.

Até mesmo a família pode ficar tranquila. Sem contar que pulgas e carrapatos são muito desagradáveis. E logo, o pet em contato com crianças ou membros da família também não vai colocar em risco a saúde de todos. Proteção e agilidade nestes casos.

Já o preço do Bravecto é variável. Na maioria das lojas de pet shop, clínicas veterinárias e agropecuárias o preço é de em torno de R$ 140,00. O dono pode ficar mais tranquilo, pois estará aplicando um produto que não vai colocar em risco a saúde do pet. Principalmente em pets que estão amamentando. Seu efeito é seguro.

Você pode adquirir o Bravecto para cães:

Até 4,5kg aqui.

De 4,5kg a 10kg aqui

De 10kg a 20kg aqui

De 20kg a 40kg aqui

De 40kg a 56kg aqui.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Condroton é bom?

Há muitos medicamentos disponíveis para cachorros. E um deles é o Condroton. É um medicamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *