Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / Buldogue Francês – Tudo sobre a raça

Buldogue Francês – Tudo sobre a raça

Para que você entenda tudo sobre a raça Buldogue Francês, saiba que esse tipo de cão apresenta os olhos esbugalhados e as orelhas parecidas com as de um morcego, além de serem extremamente barulhentos.

Além disso, por possuírem um rosto pequeno e liso, o Buldogue Francês não é um cachorro muito recomendado para pessoas que possuem o sono leve, pois o seu ronco pode acabar ecoando por todos os ambientes da casa.

Mas, o Buldogue Francês possui uma grande vocação de ser um cachorro de companhia, além de ser um tipo de cão que esbanja muita coragem, teimosia, afetividade, alegria e inteligência.

Bulldogfrances

Conheça mais sobre a raça Buldogue Francês

Caso você queira saber tudo sobre a raça Buldogue Francês, saiba que o seu tamanho médio pode variar entre 30 e 35 centímetros no caso das fêmeas e 31 a 36 centímetros no caso dos machos, além de possuírem uma expectativa de vida de até 11 anos de idade.

Já em relação a sua origem, eles possuem traços bastante parecidos com o Buldogue Inglês, porém, o Buldogue Francês tem sido introduzido por trabalhadores têxteis britânicos no mundo dos cães em torno do século XIX, depois de cruzar com diversos cães que são caçadores de ratos.

Com isso, esse tipo de raça foi batizado como caçador de ratos, em que o cão se deu origem a raça, sendo estimada por muitos mercadores de vinhos e comerciantes, onde em torno dos anos 80, tiveram a iniciativa de dar origem a essa raça.

Qual o temperamento da raça Buldogue Francês

Em relação ao temperamento da raça Buldogue Francês, saiba que esse é considerado como um cachorro muito inteligente e extrovertido, além de ser bem-comportado e fácil de se adaptar.

Além disso, essa raça é ainda muito vivaz, sendo conhecida por apresentar características, como alegria, se mostrando ser sociável com os familiares, principalmente com as crianças.

Assim, o Buldogue Francês é um cão muito companheiro e necessita sempre de um contato mais próximo com as pessoas, sendo quieto e tranquilo, além de ser apreciado como um cão companhia, especialmente por apresentar muito afeto e não latir muito.

Em nossa loja virtual você encontra diversos brinquedos divertidissimos para brincar com eles!

 

O Buldogue Francês é ainda muito carinhoso, principalmente paciente e tolerante com as crianças, em que desde que seja acostumado enquanto ainda é filhote, ele consegue conviver perfeitamente com outros cachorros e outros animais.

Assim como todos os cães de nariz achatado, o Buldogue Francês não pode morar ao ar livre, pois não possui controle quanto a sua temperatura interna por meio da respiração com facilidade, como ocorre com os cães que possuem o focinho mais comprido.

Por isso, é sempre preciso que se tenha cuidado quanto a esse fator, especialmente nos dias mais quentes e secos, ou então em momentos de brincadeiras ou outro exercício físico.

Qual é a descrição e a aparência da raça Buldogue Francês?

Em relação a descrição e a aparência da raça Buldogue Francês, ele é considerado um típico cão de pequeno porte, porém, ele é muito forte, apresentando proporções mais compactas e de pelagem macia.

Quanto a sua aparência, ela é de um anima inteligente e ativo, além de muito musculoso e com uma sólida estrutura óssea, com uma cabeça forte, quadrada, larga e pele na forma de pregas e de rugas que são praticamente simétricas.

Além disso, ele possui os olhos escuros, com uma expressão alerta e uma inserção baixa. No caso do seu focinho ele é muito curto, com trufa mais larga, arrebitada e um stop muito bem definido.

A sua cauda é normalmente curta, possuindo uma inserção baixa na garupa, mais grossa no nariz e com um formato em espiral, sendo naturalmente quebrada e afilada na ponta.

Vale lembrar ainda que o Buldogue Francês possui uma pelagem linda, sendo moderadamente fina, rasa, brilhante, cerrada e macia. Com isso, se você queria saber tudo sobre a raça Buldogue Francês, saiba que conforme o standard oficial dessa raça, as cores aceitas são geralmente duas, o fulvo tigrado ou não e o fulvo uniformemente colorido.

FONTES UTILIZADAS

http://www.cachorrogato.com.br/racas-caes/buldogue-frances/

https://petanjo.com/blog/bulldog-frances-tudo-sobre-raca/

Sobre Lucas Araujo

Advogado, empresário, adora aprender mais sobre animais e seus comportamentos. Vamos aprender juntos?

Veja também

Bulldog com língua pendurada é eleito cachorro mais feio do mundo

Assim como no universo da sociedade onde há inúmeros concursos, no universo canino não é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *