Notícias quentes
Página Principal / Cuidados e Saúde / Cachorro e gato podem ter depressão? Os remédios homeopáticos podem ajudar

Cachorro e gato podem ter depressão? Os remédios homeopáticos podem ajudar

A depressão é uma doença muito conhecida entre os seres humanos, mas ela também pode afetar os animais. E o cachorro e o gato também podem ter depressão. Por isso, é tão importante o tutor observar os sinais dos pets ou felinos em casa, para assim ajudar neste processo.

Fatores da depressão nos animais

Um dos fatores de depressão nos cachorros pode ser a morte de um companheiro, e aqui pode ser o membro da família, como a companhia de outro cachorro. Ainda estão na lista, períodos longos de solidão, ou seja, períodos extensos distante do seu tutor.

 Nos felinos, a depressão pode até ser mais difícil de se identificar.  Um dos sintomas pode ser  o comportamento agressivo do gato, ou ainda ele ter uma vocalização exagerada, isso compreende aqueles miados altos e frequentes, caso o tutor nunca havia percebido isso no gato.

 A primeira coisa que o tutor deve prestar atenção é na alteração do comportamento, tanto do cachorro quanto do gato. Também podem aparecer doenças. Nos gatos, o problema renal também está começando a ser relacionado com a depressão, e nos cachorros eles perdem o apetite e podem ficar com a imunidade baixa e desenvolver uma série de problemas.

Tratamentos

O tutor deve ficar atento a essa alteração de comportamento para então começar o tratamento. A primeira coisa é levar ele para o médico veterinário examinar e ver se não está doente. O veterinário pode indicar tratamentos com remédios, mas provavelmente vai indicar que você dê uma atenção redobrada, carinho e que brinque com ele.

Neste estágio, é importante fazer companhia e não deixá-lo por muito tempo sozinho.  Outro tratamento alternativo e que muitos donos de cães e gatos estão procurando são os remédios homeopáticos. Vale ressaltar que o tratamento gira em cima dos sintomas, pois  como os animais convivem com as pessoas e até se trabalha de forma mais fácil, pois o dono do animal tem todo o conhecimento de sua saúde.

Medicamentos homeopáticos: REAL  H

Uma empresa que atua neste segmento é Real H Nutrição e Saúde Animal. Ela é uma empresa brasileira, com sede em Campo Grande, MS e filiais nas cidades de Cuiabá (MT), Ji-Paraná (RO) e Betim (MG). O reconhecimento Real H também se deve pelo fato de ser pioneira no uso da Homeopatia Populacional.

Como informado pela empresa um dos objetivos em se trabalhar com medicamentos homeopáticos se deve também ao fato de auxiliar na “redução do estresse dos animais e também da racionalização do uso de medicamentos químicos nas propriedades rurais”.

Medicamento homeopático

Eles lançaram a Linha Homeo Pet. E você sabe de que forma atuam no corpo do animal?  Eles possuem produtos eficazes “que atuam na cura e prevenção das inúmeras patologias que acometem os pequenos, como diarreias, problemas cardíacos e renais e também na solução de problemas comuns, encontrados no dia-a-dia das clinicas veterinárias, como as infestações por pulgas e carrapatos”.

 

Clique aqui e compre o seu

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Adoro Patas Gatos

Como alimentar seu gato

Os gatos são animais carnívoros. Isso significa que eles precisam de uma fonte de proteína …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *