Notícias quentes
Página Principal / Cuidados e Saúde / Chegou a hora do Banho! Qual produto usar?

Chegou a hora do Banho! Qual produto usar?

Hora do banho

 

Chegou a hora do Banho no Pet! Qual produto usar?

 Em outro post anterior, vimos sobre alguns cuidados a ter para o banho no Pet. Entretanto, não falamos sobre quais produtos usar, o que será o foco desta postagem. Preste atenção que apesar de adorarmos ver nossos animais cheirosos e limpinhos, um detalhe deve ser observado: a hora do banho, sua frequência e os produtos utilizados são diferentes para cães e gatos.

 

Cães

Cães são animais ativos, brincalhões e que adoram passear. Entretanto, nestes pequenos passeios que os animais fazem, acabam pisando em grama, barro, ou até mesmo poeira, e se ficando bem sujos.
Além disto, ainda existe o risco de pegar pulgas, sarnas, carrapatos e outros ectoparasitas.
Portanto, o banho no pet regularmente é fundamental para mantê-lo limpo, cheiroso e bem cuidado. Um banho por mês normalmente é suficiente. Não se esqueça de secar o cachorro para evitar problemas devido aos pelos molhados.

  • Caso veja que o seu cachorro está com pulgas, é possível utilizar o shampoo Tratto Anti Pulgas, que também auxilia no controle de carrapatos.
  • Caso prefira utilização de sabonetes, o Sabonete Matacura é uma ótima opção, por ser sarnicida e anti-pulgas.
  • O Toy Shampoo Anti-Pulgas também é uma boa opção para manter seu cachorro protegido contra pulgas e cheiroso.
  • Caso o cachorro precise de um tratamento mais específico contra fungos, o Shampoo Cetoconazol Antifúngico 2% resolverá o seu problema, tanto nas apresentações de 100ml como de 200ml.bath-time-1111748_1280
  • Caso seu cachorro esteja sem parasitas e você só queira deixa-lo bonito e cheiroso, temos o Shampoo Chocolate Com Pimenta (para cães e gatos de pelo escuro), o Shampoo Snout Neutro (para cães e gatos filhotes), o Shampoo Snout  Coco (para cães e gatos de pelo claro). Para banho também, o Shampoo Snout Branqueador é ótimo para cães e gatos, facilitando o desembaraço dos pelos e proporcionando uma incrível maciez.

Gatos
sphynx-1521190_1280

 

Em relação a gatos, em especial aqueles que ficam em casa ou apartamento telado (o que recomendamos fortemente que todos façam), não é necessário dar banho com frequência, pois eles mesmos se lambem e garantem que estejam sempre limpinhos.
As sugestões de uso são:

  • Caso o veterinário recomende, o Sabonete Matacura é uma ótima opção, por ser sarnicida e anti-pulgas.
  • Se o felino estiver precisando de um tratamento específico antifúngico, é possível a utilização do Shampoo Cetoconazol Antifúngico 2%, tanto nas apresentações de 100ml como de 200ml.
  • Por fim, repetindo a fórmula para os primos caninos, caso o gato esteja sem parasitas e você só queira deixa-lo bonito e cheiroso, temos o Shampoo Chocolate Com Pimenta (para cães e gatos de pelo escuro), o Shampoo Snout Neutro (para cães e gatos filhotes), o Shampoo Snout Coco (para cães e gatos de pelo claro). Para banho também, o Shampoo Snout Branqueador é ótimo para cães e gatos, facilitando o desembaraço dos pelos e proporcionando uma incrível maciez.

cat-1052060_1280

 

Lembre-se que para utilização de shampoos e sabonetes com medicamentos, é imprescindível a recomendação e orientação do médicoveterinário, cuide na hora do banho no pet.

 

Sobre Lucas Araujo

Advogado, empresário, adora aprender mais sobre animais e seus comportamentos. Vamos aprender juntos?

Veja também

cachorro tomar água

Quantidade de água que um cachorro deve tomar por dia

O cachorro está bebendo muita água? O gato não está bebendo bastante água? Muitos donos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *