Notícias quentes
Página Principal / Todos as postagens / Chow Chow: O que precisa saber sobre a raça

Chow Chow: O que precisa saber sobre a raça

Ter um bichinho de estimação pode ser uma ótima decisão.  Você pode ganhar um companheiro e tanto.  Por isso é preciso procurar aquele que será seu pet ideal e o melhor amigo que você poderá ter. Conhecer a raça do seu futuro animal de estimação e todas as suas peculiaridades pode ser a melhor forma de começar esta relação tão especial.

Hoje uma das raças mais procuradas por quem está em busca de um amigo de quatro patas é o Chow Chow. Esta, além de ser uma das raças mais fofas de cachorro, é uma das mais alegres e companheiras. Quem optar por adotar este cãozinho estará levando para casa um grande amigo.

Algumas informações podem ajudar você a entender melhor esta raça tão intrigante. Como sabemos que a escolha do animal de estimação é um momento especial, trouxemos informações importantes para ajudar você a fazer esta escolha com o máximo de informação possível. Conheça o Chow Chow. Descubra todas as peculiaridades desta raça e aproveite para ganhar um amigo para a vida toda.

CHOW CHOW, CONHEÇA A RAÇA QUE É UMA DAS PREFERIDAS DOS BRASILEIROS

Chow Chow

O Chow Chow é um dos cães mais icônicos e mais queridos dos brasileiros. Sua aparência fofa e única é o que faz com que esta seja uma das raças mais conhecidas de cães no mundo. Esta é uma raça do tipo Spitz. Acredita-se que ela tenha se originado na China ou na Mongólia, mas ainda não se sabe bem ao certo.

Por ter se originado na China, este cão ficou conhecido como cão da Dinastia Tang, graças a dinastia que ajudou a popularizar estes animaizinhos no país. A raça já foi muito utilizada para fazer serviços aos seres humanos. O Chow Chow foi utilizado como cão de guarda e de tração, além de participar de rinhas.

De serviçal a bom companheiro, o Chow Chow é uma das raças mais versáteis que você poderá encontrar por aí. Esta raça também é uma das mais cheias de peculiaridades e com características especificas. Tudo isto faz com que o Chow Chow seja uma das raças ideais para se ter em casa e preferida dos brasileiros.  Conheça bem esta raça e se encante.

PELUGEM DENSA É UMA DAS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO CHOW CHOW

Este cãozinho possui algumas características bem marcantes.  A principal delas é sua língua azul.  Outra característica especial desta raça é sua pelugem.  O pelo deste animal é longo, felpudo, denso e reto. Esta pelugem lhe dá a aparência de um pequeno leão.  Seu pelo faz com que esta seja considerada uma das raças mais nobres e elegantes.

Ele é um cão de médio porte. Os machos podem ter entre 48 à 56 cm e as fêmeas entre 46 e 51 cm.   Ele pesa cerca de 20 kg. O pelo do Chow Chow também é conhecido  sua colaração. Você pode encontrar este cachorrinho com o pelo de cor preto, vermelho, cinza, fulvo e creme;

Outra característica deste tipo de cão é o focinho que termina em uma grossa trufa de coloração preta ou clara. Sua calda também é diferente, já que ela é virada para o alto e fica em cima do quadril.  Fofo, inteligente, nobre. Descubra toda a alegria que o Chow  Chow pode lhe oferecer.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA CUIDAR DO SEU CHOW CHOW    

Chow Chow

Todo o bichinho de estimação necessita de cuidados. Toda a raça tem algum problema de saúde que você precisa prestar atenção para dar a seu amigo todo o cuidado e carinho que ele merece.

O dono deve estar constantemente prestando atenção no quadril deste cachorrinho. Como ele foi modificado geneticamente, você deve ficar atento para que ele não tenha problemas.  Como ele pode ficar muito tempo parado se não for estimulado, procure exercitá-lo regularmente e levá-lo para passear bastante.

O pelo dele é outro detalhe ao qual o dono tem que prestar atenção regularmente. O Chow Chow, por ter um pelo muito denso, necessita que ele seja escovado com periodicidade para evitar problemas.

O Chow Chow, apesar de sua aparência fofa, não é um cão muito sociável. Sendo assim, ele pode ficar nervoso com estranhos. Desta forma, evite criar um ambiente de stress. Mantê-lo confortável e educa-lo poderá fazer com que ele seja menos desconfiado.

Não esqueça de consultar constantemente seu veterinário.  Esta raça precisa de cuidados e você deverá ter um profissional de confiança ao seu alcance.

O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ADOTAR O CHOW CHOW

O Chow Chow é uma das raças mais procuradas quando se trata da adoção ou da compra de animais. Seu aspecto fofo, graças a pelugem que se espalha de forma diferente pelo corpo, sua feição delicada e sua personalidade altiva são um atrativo para quem está procurando um companheiro. Ele também é um dos preferidos das crianças.

Apesar da feição delicada, esta é uma das raças mais independentes e não é tão brincalhona como as outras. Se você está procurando um cachorrinho bem-comportado, esta pode ser a escolha certa.  Outro detalhe que você deve saber é que o Chow Chow é um cão que pode ficar nervoso com facilidade e late bastante.  Nada que uma boa educação e adestramento não ajudem.

Quando você estiver em busca de seu companheiro, procure saber bem o histórico de saúde dele.  Verifique se ele está com as vacinas em dia, se não precisa tomar nenhum vermífugo ou se já foi castrado. Tudo isto é muito importante na hora de adotar seu amigo.

Avalie também o local de adoção ou compra de seu bichinho. Procure associações, criadores e petshops idôneas. Verifique se eles não estão maltratando a mãe para procriar. Seu bichinho precisa estar o mais saudável possível para começar uma vida com você.

O Chow Chow com certeza trará muita alegria a você e sua família. Será um grande companheiro e um parceiro que você irá valorizar muito.  Descubra se este é o cão certo para você e sua família e inicie uma linda jornada de amizade e proteção.

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Poodle

Poodle: saiba tudo sobre a raça

O poodle é raça antiga de origem francesa. É conhecida pela inteligência e vivacidade. É …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *