Notícias quentes
Página Principal / Todos as postagens / 8 Coisas que os cachorros podem perceber nos humanos

8 Coisas que os cachorros podem perceber nos humanos

Animais de estimação são uma ótima companhia. Os cachorros então são companheiros quando se precisa de um amigo. Os cães te abraçam quando  está se sentindo só, e podem fazer você sorrir no segundo em que entra pela porta.

Mas para todas as coisas boas sobre animais de estimação, os cachorros têm um lado assustador: às vezes parece que os cães têm um senso paranormal que os seres humanos simplesmente não têm. Você já esteve sozinho em sua casa com um cachorro e, de repente,  os cachorros parecem estar olhando em algo que não existe? É assustador o suficiente em querer sair correndo pela porta. Existem algumas coisas esquisitas e paranormais que os cães são capazes de sentir , e é bastante aterrorizante.

Coisas que os cachorros conseguem perceber nos humanos

Cachorro

1. Cachorros conseguem ouvir coisas que não podemos

Cães conseguem ouvir ruídos mais agudos do que nós e, e ainda ouvir distâncias maiores do que nós.  Cães ouvem sons começando em 64 hertz, passando pela faixa humana até os registros mais altos a 44 kilohertz, dizem alguns especialistas.

Alguns estudos afirmam ainda, isso mostra claramente que os cães tenham mais chances de ouvir alguma pegada de um fantasma ou de um universo paralelo. Claro, é possível que os cães estejam apenas ouvindo ruídos que não temos a capacidade de ouvir, mas também é possível que os cachorros estejam ouvindo atividade paranormal.

2. Cachorros são capazes de perceber doenças nos seres humanos

Pode parecer estranho, mas os cães conseguem, às vezes, detectar doenças em humanos. Conforme pesquisas, os cães são especialmente adequados a detectar essas coisas, graças a um complexo sistema olfativo que os ajuda a captar odores que os humanos nunca perceberiam. O olfato do  cachorro é 10 a 100 mil vezes mais agudo que o teu, graças a 300 milhões. Os receptores olfativos no nariz, em comparação com cinco ou seis milhões do dono .

Inclusive, há ainda estudos que afirmem que os cães às vezes podem detectar câncer em humanos, assim como a gravidez. Enquanto os cães nunca tomarão o lugar da tecnologia em ambientes médicos, tem havido muitos estudos de sucesso que provam que os cães têm o que é necessário a identificar o câncer, e os cientistas esperam aproveitar essas evidências em criar testes de câncer melhores e mais precisos.

3. Sentir os desastres naturais

O cachorro consegue prever um grande desastre natural. Alguns cientistas acreditam que os cães sentem um terremoto antes que possamos, provavelmente porque os cães ouvem “atividades sísmicas que precedem terremotos (como raspagem, trituração e rompimento de rochas no subsolo) e cheiram a mudanças ambientais que tipicamente indicar uma grande tempestade “. Ela acrescentou: “Há muito tem havido relatos de animais se comportando estranhamente antes de grandes terremotos, incluindo uma conta de cobras, doninhas e ratos movendo-se a segurança vários dias antes de um terremoto na Grécia em 373 aC”.

cachorros

 

4. Se está prestando atenção

O cachorro sabe quando  não está prestando atenção neles , então quando for a hora de um passeio ou de um jogo de busca, certifique-se atentar a ele! Claro, não podemos nos concentrar neles o tempo todo, e às vezes os pets tiram vantagem da nossa falta de atenção. É por isso que alguns cachorros acabam roubando o seu lanche, ou dormindo em lugares que você não permite. É bom ficar atento a eles.

5.Confiança

Engane-os uma vez, que os cães deixarão de confiar ena sua pessoa! Só é preciso ser enganado algumas vezes – digamos, você promete ao cachorro um tratamento em fazê-los entrar e não seguir adiante – antes que os pets percebam que estão sendo enganados. De fato, privar seu cachorro de reforço positivo é uma ótima maneira de ensinar seu cão a  não obedecê-lo.

E se o cachorro vê alguém te tratando injustamente, os cães são capazes de guardar rancor  contra essa pessoa. Por isso, que os cachorros são completamente honestos e confiáveis, e por isso merecem o mesmo em troca!

cachorros

6.Gravidez

Provavelmente já tenha ouvido falar de mulheres que juram que os cachorros sabiam que elas estavam grávidas antes deles, e talvez você seja um deles! Como se vê, existem algumas maneiras pelas quais os cães percebem isso.

Os cachorros poderiam captar alterações hormonais através do cheiro, e eles também percebem mudanças de humor, mudanças na rotina e, claro, essa barriga crescendo.

cachorros

7.Solidão

Os cães percebem quando as pessoas se sentem sozinhas. É muito provável que um cachorro quando ele percebe o dono com esse estado de espírito, tente encorajá-lo a sair ou abraçar seus pés, esperando um amor, um mimo ou um mínimo de atenção.

Nesse sentido, pequenos peludos acabam sendo ótimos companheiros a elevar o humor. É por isso que cães geralmente são altamente recomendados como animais de assistência emocional e como uma empresa de idosos ou crianças.

8.Cansaço

Nos tempos em que chega em casa cansado ou não querendo nada não é uma surpresa. No entanto, esta situação de fadiga, que o cachorro mal perceberá pela porta da sua casa, será uma dificuldade nele. Lembre-se que esses tipos de animais de estimação precisam da atenção dos donos. Portanto, se o dono não puder satisfazer essa ansiedade e, acima de tudo, se o animal não tiver cumprido suas rotinas de exercícios ou andar, a situação pode levar a uma série de latidos incontroláveis. Nesse sentido, é melhor relaxar, sentar em uma poltrona e, se  tiver espaço em casa, pegar um dos  brinquedos e jogá-lo e trazer.

cachorros

 

 

 

 

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Poodle

Poodle: saiba tudo sobre a raça

O poodle é raça antiga de origem francesa. É conhecida pela inteligência e vivacidade. É …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *