Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / Coisas que você acha que seu gato gosta, mas ele detesta

Coisas que você acha que seu gato gosta, mas ele detesta

Gatos são criaturas inteligentes, particulares e às vezes peculiares, e sua natureza peculiar significa que há algumas coisas que nós humanos fazemos e que eles realmente não gostam. Por isso, vamos explorar neste texto algumas coisas que você faz no seu gato, mas ele não curte. Quer saber? Acompanhe o texto!

Coisas que os gatos não gostam

1.Acariciar na barriga geralmente não é bem-vindo: A maioria dos gatos desprova ser acariciado em suas barrigas. E nem é preciso de estudo em comprovar isso.  Eles não se sentem bem. Por isso, não acaricie a barriga do felino.

2.Ignorá-los: Claro que eles são autossuficientes, mas isso não significa que os gatinhos não gostem de receber – e dar – algum carinho gentil! Abraços, tapinhas suaves e fricções na cabeça são algumas das coisas favoritas do gato.

3.Excesso de carinho, vá com calma: Os seres humanos precisam expressar os sentimentos através do toque e precisam de carícias, abraços e beijos, mas cuidado … Seu gato não gosta deles.

coisas que os gatos não gostam

Eu não posso deixar de rir um pouco quando me lembro como meu gato se move como uma cobra e move a cabeça  sempre que eu quero beijá-los. Isso ocorre porque os gatos não precisam de muito contato em  saber que os amamos ou  nos mostrar que eles nos amam.

Aos felinos, o contato físico é uma forma de dominação, então  só deve acariciá-los sempre que quiser e não toda vez que eles olharem a você.

Os cães podem adorar um vigoroso arranhão nos ouvidos, mas os gatos preferem animais de estimação e traços mais leves. Eles simplesmente amam ser tratados como os preciosos príncipes e princesas que são!

4.Gatos Odeiam Caixas De Areia Sujas: Usar um banheiro sujo – em público ou em casa – é bem nojento, certo? Bem, os gatos sentem o mesmo das caixas de areia suja.

coisas que os gatos não gostam

É importante limpar as caixas de areia do gato todos os dias, ou pelo menos a cada dois dias, dependendo do número de gatos que  tem e dos hábitos do banheiro. Não quer colher cocô diariamente? Considere investir em uma caixa de areia de limpeza automática.

Manter uma caixa de areia limpa é higiene. Dependendo do tipo de caixa que usa, é recomendado limpar com frequência. Gatos detestam caixa suja.

Os gatos são animais muito limpos, e uma caixa de areia fedorenta vai contra os seus princípios! Se uma caixa estiver muito suja,  gatinho pode encontrar um lugar alternativo de se aliviar.

5.Gatos odeiam ruídos altos: Até mesmo quando coloca aquela sua música alta. De tempestades, a discussões, a fogos de artifício, muitos ruídos altos e comoção podem estressar seriamente o seu gato.

coisas que os gatos não gostam

E o estresse crônico causado por ruídos altos pode causar uma série de problemas comportamentais e de saúde, incluindo nervosismo, agressividade ou depressão, assim como perda de cabelo, falta de apetite e excesso de higiene.

Pode ser difícil, mas tente limitar a exposição do gato a ruídos altos. Mantenha-a em um local silencioso e seguro quando os convidados estiverem acima ou durante o mau tempo, e evite tocar música muito alta ou aumentar o volume na TV.

6. Imagine ser fotografado constantemente: Se existe alguma coisa que deixe o gato irritado, é as fotos! Fotografia  a todo momento. Jamais estará agradando, e sim deixando o gato estressado.

Se usar o flash, o gato fica ainda mais irritado. É mais irritante se está pegando um brinquedo e tentando criar uma imagem inexistente. Uma imagem forçada com o gato pode deixá-lo estressado.

coisas que os gatos não gostam

7.Como se sente quando alguém está constantemente olhando a você: Muito parecido com o  gato. Muito irritado em outras palavras. Olhar para alguém é para um gato que gosta de psique. Se você olhar para um gato por um longo tempo, então parece que você está exibindo um comportamento agressivo e talvez indo em sua direção. Vale a pena evitar.

8 .Se tivesse leite constantemente, como você acha que deveria: Embora acreditemos que os gatos gostam de leite, muitos gatos são intolerantes à lactose, o que significa que o amor do gato e do leite é um mito.

Na verdade, eles podem ter dor de estômago dentro de 8-12 horas e  se sentirem ruins. Como se sentiria se tivesse que beber leite, mas fosse realmente sensível à lactose? Como seu gato provavelmente, mas pode pelo menos dizer isso. Então pule o leite.

coisas que os gatos não gostam

9.Dar banho ou qualquer contato com a água: É muito provável que o seu gato tenha feito esta pergunta. A menos que seu animal de estimação seja um gato de Bengala, que adora nadar, seu amigo felino provavelmente pertence à maioria dos gatos que odeiam água.

Uma das coisas que os gatos odeiam em humanos é essa estranha relação com a água. Nós usamos água para mais coisas além de beber, o que confunde gatos. Afinal, os gatos pouco compreendem porque você simplesmente em vez de tomar banho, apenas passe o pano no corpo.

Gatos, gatos e gatos. Eles são incríveis, cheios de mistérios!

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Obsessão por gatos

Você é obcecado por gatos? Isso tem explicação!

É fácil entender o fato de tantas pessoas adoram gatos. Eles podem ser sim ótimos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *