Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / Começando a adestrar – (É mais fácil do que parece)

Começando a adestrar – (É mais fácil do que parece)

Começando a adestrar – (É mais fácil do que parece)

Petiscos são essenciais para estimular o interesse do animal
Petiscos são essenciais para estimular o interesse do animal

Não tem nada mais bonito do que um cachorro bem-educado e que sabe se comportar, independente do lugar em que esteja. É pensando nisso que milhares de pessoas tentam adestrar seus cães, para assim conseguir usufruir de sua companhia sem se preocupar com o cachorro atravessando a rua todo desgovernado, comendo os pés dos móveis e dos seus sapatos e até mesmo pulando para pegar as roupas no varal ou revirar o lixo.

No entanto, se você não puder contar com a ajuda de um adestrador profissional, saiba que é possível começar a adestrar seu animal de estimação por conta própria. Para isso, comece com ações de repetição como os movimentos de sentar, deitar e dar a pata.

Comece a dar o primeiro passo

Adestramento
Adestrar os cães

Para começar ensinando os truques básicos ao cão é preciso que você saiba recompensa-los e instigá-los. Para isso, segure um petisco, sempre que estiver adestrando o animal e assim ele responderá mais fácil aos seus comandos.

Para dar a pata: Se você quer ensinar seu bichinho a dar a pata, bata com os dedos de uma de suas mãos no lugar onde o cão deve colocar sua patinha. Mexa com o petisco também e ele seguirá o comando.

Para deitar: Se você quer se seu cão se deite, use os dedos e vá abaixando sua mão até que o animal siga as instruções e deite. Só entregue o petisco quando ele fizer exatamente o que você quer, isso fará com que ele entenda qual movimento deve realizar.

Para parar de latir: Se o seu cão costuma latir muito e fica agitado com frequência, saiba que é preciso esgotar seu animal para que ele fique menos agitado. Por isso, faça atividades ao ar livre e quando chegar em casa, se ele voltar a latir, fale em tom firme para que pare. Se ele obedecer, você entrega o petisco e ele aprenderá mais um comando.

Lembre-se que esses truques são aprendidos com o tempo e que cada animal tem um tempo diferente para conseguir realizar cada movimento. Lembre-se também que na hora de ensinar os truques é preciso ir a um ambiente calmo, no qual ele não consiga se distrair.

Como sugestão de petisco, pode ser utilizado estes ossinhos de palito ou de nozinho. Ou também petiscos sabor carne, sabor frango ou sabor picanha, que os cachorros adoram!

Sobre Lucas Araujo

Advogado, empresário, adora aprender mais sobre animais e seus comportamentos. Vamos aprender juntos?

Veja também

Banho

O melhor tratamento antipulgas: Guia definitivo para acabar com infestações!

Você já assistiu algum filme que fale dos circos de pulgas de antigamente? Eles até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *