Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / Como funciona um hotel para cachorros e gatos?

Como funciona um hotel para cachorros e gatos?

Boa parte da população mundial tem um animal de estimação e dar a ele todo o amor possível, além de ser um excelente companheiro. Seja um cachorro ou gato, eles são integrantes da família. De qualquer forma, todos são atraídos por animais, optando por raças de acordo com a estrutura da casa, além de observar o que é mais adequado ao temperamento do animal adaptar-se às possibilidades do dono.

Quando pais peludos planejam uma viagem, as nossas primeiras e maiores preocupações é se podemos levar nosso cachorro ou gato. Em muitas ocasiões isso é possível, nós pegamos um avião com o cachorro e gato, estamos ótimo! Outras vezes, é impossível levá-los conosco, porque muitos hotéis têm restrições, nossos cães não gostam de viajar de avião ou simplesmente não têm tempo em realizar os procedimentos necessários. Ou ainda, ficam facilmente estressados devido ao deslocamento das viagens.

Nessa hora, é indicado pensar em algo seguro ao seu cachorro e gato. Pode ser a babá, vizinho, parente. Se nenhuma dessas alternativas for viável, a escolha é levar a um hotel. Mas a primeira pergunta é: como funciona um hotel? Vamos esclarecer isso, neste texto!

Como funciona um hotel para animais de estimação?

hotel para cachorros e gatos

Colocar o cachorro ou gato em hotel deve ser algo planejado. Verifique se na sua cidade existe hotel, e ligue antecipadamente e confirme se possui a certificação e o licenciamento dos cuidadores. Também deixe reservado a data! O animal de estimação é membro da família, por isso, deve ser pensado onde vai ficar e se sentir seguro.

Se você tem um gato, escolha um hotel onde os gatos não entrem em contato junto a outros gatos. É importante procurar por hotéis que abrigam apenas gatos. Os gatos se saem muito melhor neste tipo de ambiente. A menos que os gatos sejam da mesma família, eles não devem ser colocados em um quarto com outros gatos desconhecidos.

Esta precaução importante de saúde e segurança, e assim garantir que os gatos não lutem ou se acasalem. Pergunte sobre a área de confinamento grande e agradável (também conhecido como “condomínio de gatinhos”) e que os gatos terão caixa de areia, brinquedos e quebra-cabeças de comida, bem como um esconderijo dentro da área.

Já em relação aos cachorros, pergunte se eles terão tempo de atividade suficiente em poder brincar e correr em companhia de outros cães. Alguns donos preferem que os cachorro fique sozinho.

Dicas gerais

  • Os cachorros se dão bem nos hotéis porque são animais sociais.
  • É melhor visitar o hotel antes de tomar providências  que seu animal de estimação fique lá. Você quer se sentir confortável no local onde seu animal está hospedado.
  • Deixe suas informações de contato e informações de contato de seu veterinário junto as pessoas do hotel

O hotel é um desses estabelecimentos, sendo benéfico há vários proprietários e famílias. E existe inclusive benefícios de deixar seus animais de estimação no hotel.  Os cachorros gostam de se sentirem seguros, pois cachorros detestam ficar sozinhos.

Aos animais e proprietários, o hotel ao animal é vantajoso, pois permite que o cachorro ou gato permaneça no quarto por um determinado período de acordo com as necessidades dos administradores e a disponibilidade dos animais.

Outra vantagem das famílias e os proprietários do cachorro viajando, é que os mesmos não ficaram sozinhos ou desamparados, ou ainda junto a alguém que não dê a merecida atenção. Assim, é possível optar por hotel, em deixar os animais de estimação em mãos de profissionais de confiança. Eles terão todo cuidado, e não precisa se preocupar à distância se o animal não se alimentar bem, mas você também deve prestar atenção à higiene do local.

Escolha um bom hotel

hotel para cachorros e gatos

Faça  pesquisa sobre o hotel: Uma dica é ler as experiências passadas de outros clientes, estes podem ajudá-lo sobre a fama do site podem ser encontrados na internet, tudo o que você precisa saber sobre a oferta do site.

Escolha um hotel que possui veterinário: este é um grande conselho, afinal nunca se sabe se o seu cachorro terá algum tipo de problema ou doença durante a duração da estadia. Assim, ele terá rapidamente ajuda de um profissional.

Cuidados ao deixar seu cachorro no hotel

hotel para cachorros e gatos

Outra coisa importante a notar é as instruções que você dá ao profissional que vai cuidar do animal de estimação. É especialmente importante que você explique completamente suas instruções.

Certifique-se de que ele entende todas as suas instruções e cumpra-as. As instruções podem incluir, mas não se limitam a:

Que tipos de alimentos deve o alimentar, condições de saúde do animal de estimação e como lidar a isso, me ligue se algo acontece, fazer caminhada 3 vezes dia em horários específicos e assim por diante. Anote-o ou envie-lhe as instruções a sua referência – não há desculpa de “esquecer” convenientemente.

De fato você não tem muito a dizer na rotina do seu animal de estimação, pois todos os hóspedes na instalação de embarque seguem a mesma rotina estabelecida na conveniência da instalação.

Motivos em em deixar o cachorro no hotel

O primeiro é a convivência com outros animais de estimação se misturar a outros cachorro e gatos. Às vezes, há um risco possível do seu animal de estimação de pegar infecções / doenças externas de outros animais de estimação. Não é tão comum, mas as chances são definitivamente muito maiores do que se você fosse contratar a babá normal  de ir a sua casa.

Outra questão é o estresse que você coloca seu animal de estimação. Muitos pais de animais de estimação não conseguem perceber isso, mas um animal de estimação provavelmente irá passar por muito estresse quando de repente é jogado em um novo ambiente de se viver.

É isso. Espero que este texto tenha contribuído com as suas dúvidas! Que animal de estimação você tem?

 

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Pug

Pug: o cachorro queridinho do momento

Eles possuem um olhar ursinho de pelúcia e muitas vezes fica até difícil resistir a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *