Notícias quentes
Página Principal / Todos as postagens / Comportamento dos cachorros e suas explicações

Comportamento dos cachorros e suas explicações

Ah os cachorros. Eles são incríveis e são considerados integrantes da família. Porém, mesmo com tanto tempo de convivência parece que existem alguns comportamentos que não compreendemos.  

E neste texto de hoje, vamos falar mais a respeito do comportamento dos cachorros e suas explicações. Talvez você vai identificar um destes comportamentos em seu pet e então compreenderá porque eles agem assim. 

Pixabay

Olhar de pidão de cortar o coração: difícil resistir quando os cachorros fazem aquele olhar de pedinte, parecendo um olhar 43 com olhar de tristeza. Algo que literalmente só mesmo eles pra fazer. Mas será que há uma explicação para esse olhar que corta o nosso coração?  Segundo pesquisas, eles costumam fazer quando estão com fome e querem um agrado, e também para sensibilizar o seu dono.

Pixabay

Cavoucar o quintal: Cavar é um instinto canino. É muito comum cachorros cavarem para esconder comida ou para encontrar comida. Normalmente demonstra que o cachorro está entediado e precisa se entreter com algo. Aqui a dica é brincar mais com ele, oferecer mais brinquedos. Eles fazem isso justamente porque não tem outra coisa que os distraia. Outra explicação é porque eles podem estar tentando esconder seus brinquedos de outros animais ou de qualquer um que ameace “roubar” seu brinquedo, ou osso quando lhes é oferecida .

 

 

Pixabay

 

Inclinar a cabeça para o lado:  existem duas teorias que buscam explicar por que o cão inclina a cabeça quando falamos com ele. Alguns especialistas acreditam que que os cães viram a cabeça a fim de nos escutar melhor. Porém, outra hipótese sugere que os animais o fazem com outro objetivo: ampliar o seu campo de visão e nos enxergar melhor.  

Pixabay

 

Correr atrás do próprio rabo: existe até pesquisa para saber o por que deste comportamento em que os donos acham tão engraçados. Uma delas é dos pesquisadores da Universidade de Bristol, na Inglaterra. Muitos acreditam e defendem afirmando que este é um hábito natural que indica que os animais estão apenas se divertindo.  

Divulgação

 

Arrastar o traseiro no chão:  pode até parecer um comportamento engraçado, mas ele requer atenção. Os cachorros fazem isso porque sentem um desconforto pode estar relacionado com a presença de vermes ou problemas de pele. Neste caso é bom verificar com o veterinário se ele está com algum problema, até para que o tutor fique mais tranquilo. 

Divulgação

 

Quando tem certeza de que ele compreendeu o que você disse: é incrível como os tutores de como é mágico quando eles também atribuem significado a palavras simbólicas sem serem estimulados. No  bestseller do New York Times “The Genius of Dogs” (A Genialidade dos Cães, sem tradução brasileira, escrito por Brian Hare e Vanessa Woods já falam em seu livro que eles são bem espertos. A explicação para a compressão do que o dono falou vem justamente sobre a inferência (uma espécie de dedução), idêntico ao usado por crianças quando precisam descobrir o significado de uma palavra desconhecida.  

Pixabay

  

Referência  

https://www.megacurioso.com.br/animais/72974-comunicacao-canina-confira-o-significado-de-7-comportamentos-do-seu-cao.htm  

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Banho

O melhor tratamento antipulgas: Guia definitivo para acabar com infestações!

Você já assistiu algum filme que fale dos circos de pulgas de antigamente? Eles até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *