Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / Curiosidades e cuidados com a raça Yorkshire

Curiosidades e cuidados com a raça Yorkshire

Yorkshire! Essa raça é muito conhecida aqui no Brasil e existem diversas pessoas apaixonadas por eles.  E se  está pensando em adotar um novo cachorro ou cachorro, deve ter dúvidas sobre o Yorkshire.

Se tem dúvida de como é a raça Yorkshire Terrier (Yorkie) vai encontrar nesse texto informações úteis. Afinal, yorkie são a combinação única de elegância e sofisticação, e assim “Yorkie”,  justamente  cativou os amantes de cães em todos os lugares.

É bom saber tudo o que precisa antes de escolher um Yorkie e levá-lo em casa. Assim, já fica mais adentro dos cuidados que a raça necessita. E não há como negar que yorkies são cheios de surpresas. Leia o texto completo e se surpreenda com a raça Yorkie!

Conhecendo mais sobre o Yorkshire Terrier

cuidados com Yorkshire

Yorkshire Terriers são facilmente reconhecíveis pelo seu pequeno tamanho, orelhas eretas e casacos longos e fofos. Esses pequenos serzinhos vêm em combinações de cores que podem variar de preto e marrom a castanho prateado e claro.

Além de seus pelos macios, os Yorkies são conhecidos em ter personalidades maiores que seus corpos. Engana-se que yorkie são bem calmos. O tamanho não confere a sua personalidade, e que personalidade! Os Yorkies não são do tipo que recuam, estejam  enfrentando um cão muito maior ou perseguindo o que consideram um tratamento bem merecido. Escuta-se dizer que os donos de Yorkie precisam tomar cuidado e manter seus amigos peludos longe de problemas.

Yorkies são pequenos, e isso faz dos Yorkies ótimos animais de estimação aqueles que vivem em pequenos espaços como apartamentos.

Os Yorkshire Terriers foram originalmente criados no condado inglês de –  adivinhou – Yorkshire. Em meados do século XIX, uma onda de trabalhadores chegou a Yorkshire vindo da Escócia, em busca de melhores oportunidades – e trouxeram consigo uma variedade de raças de pequenos terrieres.

Na maioria das vezes, os Yorkshire são cães inteligentes e independentes que se fazem animais de estimação perfeitos aos donos que buscam boa companhia. Quando se trata de classe e amorosidade, Yorkies não decepciona.

Qual é a personalidade do Yorkshire Terrier?

cuidados com Yorkshire

Como diz o velho ditado, “Nunca julgue um livro pela capa” – e isso é definitivamente verdadeiro ao YorkshireTerrier. Apesar de serem pequenos, os Yorkies carinhosamente chamados, podem ter uma energia única. Como todos os terriers, os yorkies gostam de seguir onde quer que seu nariz os levante, então vai querer ficar de olho neles para que não se desviem.

Yorkies são altamente carinhosos, pulando em seu colo ou aconchegando-se em seus travesseiros quando  menos espera. Eles não perdem a chance de obter atenção, e vão gostar de você coçar atrás de suas orelhas de vez em quando.

Além disso, os Yorkies têm vozes tão grandes quanto suas personalidades. Yorkies podem tornar-se possessivos de seus donos, e latindo a qualquer estranho que passear perto deles. Se  quer que seu Yorkie fique em boas relações junto aos vizinhos, melhor treiná-lo quando latir e quando não latir.

É importante que os Yorkies sejam socializados junto a outros cães o mais rápido possível. Caso contrário, yorkies não hesitarão em entrar em brigas com cães maiores do que eles.

Quando yorkie não estão sendo desconfortáveis ​​no entanto, Yorkies vivem até seus olhares elegantes e dignos. Eles podem ser dóceis pelo tempo que precisarem – ou, pelo menos, até encontrarem algo brilhante e perseguir.

Com seu pelo macio e o tamanho pequeno, o Yorkshire Terrier é um dos representantes mais glamourosos do mundo dos cães, com certeza  irá atrair a atenção onde passa.

Curiosidades da raça

cuidados com Yorkshire

  1. Cabelo do Yorkie tem uma textura semelhante ao cabelo humano:

Yorkies são conhecidos pelos pelos e sedosos, que giram em torno do ringue. Mas este belo recurso também é incrivelmente demorado em cuidar. Porque o pêlo é semelhante ao cabelo humano, ele emaranha em nós, se o proprietário não escova-lo todos os dias (também pode quebrar facilmente ao escovar os tapetes em casa).

O bônus é que os Yorkies não têm um subpêlo. Muitos criadores recomendam que os donos mantenham seus filhotes de Yorkies em um “corte de filhotes”, que é curto e fácil de manter.

  1. Um Yorkie é um herói de guerra

Na Segunda Guerra Mundial, um Yorkie chamado Smoky foi responsável em salvar a vida de soldados arrastando um cabo de comunicação por um bueiro de drenagem de 8 polegadas de largura e 60 pés de comprimento.

Ela também é considerada o primeiro cão de terapia do mundo, visitando soldados feridos em hospitais. Smoky foi encontrado por um soldado americano em 1944 em uma selva de Papua Nova Guiné, e quando ele trouxe o cachorrinho de volta ao quartel, o cabo William Wynne, do Exército dos EUA, tomou-a sob sua asa. Mais tarde, ele escreveu um livro sobre Smoky chamado Yorkie Doodle Dandy . Há seis memoriais com base nos EUA em homenagem a Smoky, incluindo um no Museu do Cão do AKC e um memorial internacional na Austrália.

Yorkies são extremamente inteligentes, curiosos e ansiosos em agradar – o que os torna candidatos perfeitos ao treinamento.

Os Yorkshire Terriers precisam de treinamento consistente em ajudar a refrear suas peculiaridades de personalidade mais desafiadoras (como latidos excessivos e agressão contra outros cães). Aqui estão algumas das melhores técnicas de treinamento e assim inspirar o melhor comportamento em um Yorkie:

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Pug

Pug: o cachorro queridinho do momento

Eles possuem um olhar ursinho de pelúcia e muitas vezes fica até difícil resistir a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *