Notícias quentes
Página Principal / Diversão / Curiosidades: porque o gato gosta tanto de dormir na cama do dono?

Curiosidades: porque o gato gosta tanto de dormir na cama do dono?

Se você tem gato ou conhece algum, sabe que um dos lugares prediletos que os gatos gostam de dormir é na cama dos donos. E mesmo que as suas caminhas sejam confortáveis, se eles podem escolher algumas horas para dormir, com certeza é na cama dos donos que seria. Mas será que essa escolha tem alguma explicação?

Existe explicação

Sim! O fato dos gatos gostarem de dormir na cama de seus donos é porque eles preferem o calor do que o frio. Então é bem comum encontrar eles em lugares quentes como cama, sofá, notebook, entre outros. Ainda mais que eles dormem 18 horas por dia, dependendo dos gatos.

Mas o mais incrível para os gatos é poder dormir com os seus donos. Ai a festa é praticamente garantida. Esqueça aquela fama de que os gatos são super independentes e que não estão nem ai para os seus donos. Claro que eles são mais independentes que os cachorros, mas que eles amam os seus donos, claro que amam. E quando decidem compartilhar a cama com eles é porque sentem muito carinho e amor pelo dono.

E por que nos pés?

Se você já obervou que o seu gato gosta de dormir na sua cama e agora sabe a explicação, também deve estar se perguntando por qual motivos os gatos gostam tanto de dormir também nos pés dos seus donos.

Aqui também há algumas explicações. Primeiro, por uma questão de sobrevivência, pois eles sabem que os seus donos são pesados. Segundo, pelo fato de eles terem uma rotina, eles gostam de despertar o seu dono. Então, no horário habituado eles já vão acordar os seus donos e lhes avisar que é hora de acordar. Eles também ficam despertos para qualquer barulho que escutar e assim possam avisar o seu dono. E além do mais, eles são bem ter ritualistas, ou seja, eles acreditam que aquele espaço é deles mesmo.

E outra questão que a temperatura corporal dos homens é uma espécie de efeito curativo para os gatos. Como emitimos a maior parte do calor pela cabeça e pernas, estas são as áreas sobre as quais os gatos mais gostam de deitar. Então é essa a explicação! E claro, os gatos gostam de sentir o nosso cheiro, por isso também fazem tanta questão de estarem ao nosso lado.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Vídeo Viral – Cão massageando agente

Há os vídeos virais. Eles sempre fazem sucesso. E com os cachorros não seria diferente. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *