Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / Escova de dente e pasta de dente para cachorros

Escova de dente e pasta de dente para cachorros

O mercado pet cresce a cada ano para os cães. E o que muitos donos de pet ainda sentem dúvida é sobre a escovação dos dentes dos pets.  Alguns ainda acreditam que essa seja mais uma frescura, outros pensam que é importante, mas sabem o desafio que é tentar escovar os dentes de um cachorro.

Mas acreditem escovar os dentes dos pets pode lhes trazer benefícios. Primeiro que eles não ficam com aquele tradicional bafo de onça, e a gente sabe que não é nada agradável. E depois se sabe que quando não há escovação diária há uma proliferação de bactérias que criam as placas bacterianas, o que em consequência gera o acúmulo de tártaro.

E não somente isso, o acúmulo de tártaro pode ocasionar no desenvolvimento de doenças nos cães, assim como nos seres humanos. A gengivite e perionodontite são sérias doenças e os cães ainda podem perder os dentes.

dogs-49324_960_720

Como acostumar os cães com a escovação?

Esse é um desafio e o mais importante que a prática da escovação comece deste filhote. Isso porque de acordo com a American Veterinary Dental Society (AVDS) 80% dos cães com 3 anos de idade possuem alguma doença oral. E não é por menos. É porque muitas pessoas não dão a devida atenção para esse cuidado ou até mesmo não levam ao médico veterinário para ele realizar a limpeza de tártaro.

Comece desde quando é filhote, mas pergunte para o seu médico veterinário, isso pode variar de raça para raça. O mais comum é a partir dos 60 dias de vida. Quanto mais cedo iniciar, melhor será. Esse momento precisa ser de vocês e lembre-se que é uma forma de você estar contribuindo para que ele tenha uma vida mais saudável.

Confira nossas escovas de dente para animais

Creme Dental para Cachorros

 

Qual produto usar?

Não utilize a sua paste de dente. No mercado existem produtos que foram fabricados especialmente para os cães. A escova também é fabricada para facilitar a escovação no cachorro. Logo, os produtos são feitos para evitar irritação na gengiva e para fazer a limpeza e higienização dos dentes dos cachorros.

canine-teeth-232551_960_720

Escovar os dentes dos cães vai ser bom?

Será ótimo pelos seguintes motivos:

  • Previne a formação das placas bacterianas e do tártaro;
  • Vai prolongar a sua vida, pois vai diminuir as chances de doenças;
  • Terá um hálito mais agradável;

Escovar os dentes: paciência

Se você quiser iniciar esse hábito saudável de escovar os dentes dos pets, saiba que não é nada fácil. A dica inicial para ele confiar em você é primeiro você deixar ele experimentar o produto, para saber o que você esta inserindo em sua boca e assim ele não ficar todo estressado. No início para não ser muito radical você pode colocar a pasta de dente enrolada em um gaze e depois quando ele estiver se acostumando com os movimentos ai você introduz a escova.

Lembrando que tanto a escova de dente como a pasta de dente devem ser compradas em lojas de pet shop. Qualquer dúvida converse com seu médico veterinário!

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Cachorro amarelo de coleira

Qual é melhor tipo de coleira para cachorro?

Você já deve ter visto tudo o que é tipo de coleira por aí, seja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *