Notícias quentes
Página Principal / Diversão / Fotos de gatos no dia a dia: veja imagens deste fotógrafo japonês

Fotos de gatos no dia a dia: veja imagens deste fotógrafo japonês

Não há dúvidas de que os gatos são animas que podem nos surpreender a todo momento. E há sempre aqueles que ficam bobos quando vêem fotos de gatos.

Afinal, é difícil resistir aos gatos, eles são únicos. Frequentemente fotos de gatos fazem a Web bombar, e não é por nada. Eles são tão incríveis que até mesmo datas comemorativas tem!

Vocês sabiam que 8 de agosto é o Dia Internacional do Gato? E 4 de junho é a data de Abraçar Seu Gato ? Ah e tem aqueles que ainda comemoram a vida dos felinos em 19 de fevereiro.

Realmente os gatos estão se destacando cada vez mais e ganhado espaço nos lares brasileiros. Desta forma, é tão comum encontrar fotos de gatos que fazem tanto sucesso na internet.

Você mesmo já deve ter visto páginas nas redes sociais de gatos que literalmente bombam, e os compartilhamentos chegam a ser inúmeros.

E não se encantamos apenas por nossos bichinhos de estimação em casa. Quem nunca se encantou por gatos nas ruas?

Fotos de gatos no Cotidiano

Diferente dos cães que até colaboram quando o tutor tira alguma foto, gatos são história a parte.

Jamais tente pegar um gato, fazer pose e tirar foto com ele. Diríamos que isso é praticamente impossível.

Gatos são previsíveis, e desta forma, quem quiser registrar algum momento do felino, precisa ser rápido ou então tem muita paciência em observar e então clicar os momentos mais inusitados destes peludos. Foi o que fez o fotógrafo japonês Nyankichi Rojiupa .

Curiosidade de gatos

Quer saber mais desses felinos tão surpreendentes? Acompanhe a nossa sessão de curiosidades!

Mais gatos na casa

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação estima que são aproximadamente 23 milhões de gatos nas casas brasileiras. Mas até 2022 serão mais de 30 milhões de gatos;

Gatos artistas

Assim como já foi possível ver gatos famosos como Garfield, Frajola, Manda-Chuva, Félix e Gato Mestre, é cada vez mais comum encontrar a presença dos felinos em quadros e animações!

Sexto sentido

Há quem afirme que os gatos tem um sexto sentido muito aguçado. Inclusive, alguns estudos dizem que os gatos possuem uma espécie de sexto sentido e assim, conseguem perceber um terremoto 15 minutos antes que ele efetivamente ocorra. Não é mesmo o máximo? Eles também acabam sendo considerados ótimos terapeutas;

Vida pra lá de boa

A vida felina pode ser invejada por muitos. Sim, eles dormem mais de 18 horas diariamente, comem, se lambem, brincam um pouco. Gatos tem vida muito boa;

Gatos blogueiros

Os gatos adquiriram fama de proporção muito grande. Estão por toda parte, e até famosos ficaram! Quem já viu a página “Cansei de ser gato“? Estes perfis divertidos mostram a rotina de gatos. Vale a pena acompanhar!

Cérebro de um gato mais complexo que de um cachorro

SegundoPsychology Today , “os cérebros dos gatos têm incrível dobra superficial e estrutura que é cerca de 90% semelhante à nossa”. O córtex cerebral – a parte do cérebro responsável pelo processamento de informações cognitivas – é mais complexo em gatos do que em cães, e os gatos têm cerca de 300 milhões de neurônios, em comparação com 160 milhões em cães;

Interromper suas rotinas pode deixá-las doentes

Até mesmo gatos saudáveis ​​podem apresentar sintomas de doença – incluindo ir ao banheiro fora da caixa de areia, vômitos e diminuição do apetite – se houver uma mudança em suas rotinas, segundo estudopublicado na edição de 1º de janeiro de 2011 do Journal of the American. Associação Médica Veterinária;

Eles são mestres em absorver líquidos – e manter seus queixos secos

Ao contrário dos cães, os gatos não mergulham as línguas em líquidos como conchas. Em vez disso, é apenas a superfície de suas línguas que tocam a água. Segundo MIT News , “A ponta macia da língua mal toca a superfície do líquido antes de o gato puxar sua língua. Ao fazer isso, uma coluna de líquido se forma entre a língua em movimento e a superfície do líquido. fecha a boca, beliscando o topo da coluna para uma boa bebida, mantendo o queixo seco. ” A aderência líquida faz com que o líquido grude na língua do gato, e o gato puxa sua língua para trás tão rapidamente que a inércia – a tendência do líquido em movimento continuar seguindo a língua – supera a gravidade que puxa a água de volta à tigela.

Essas são apenas algumas curiosidades desses amigos dos humanos que podem ser considerados verdadeiras companhias. Quem ai não gosta de fazer foto do seu gato enquanto dorme?

Desta forma, imagens de gatos quando compartilhados fazem realmente muito sucesso. Mesmo alguns optando em viver na rua, podemos ver que eles levam a vida bem feliz.

Prova disso, é o registro feito pelo fotógrafo japonês Nyankichi Rojiupa. Inclusive ele é muito famoso no instagram pois mostrar imagens peculiares dos bichanos lá.

Se você ficou curioso pelos cliques, é claro que vamos compartilhar algumas imagens por aqui.

Aproveite e se encante ainda mais pelo mundo dos felinos com essas fotos de gatos!

1-Oi, tudo bem contigo?

Foto de gato bem tranquilo2- Vixi, parece que você me viu!

Fotos de gatos
Nessa imagem, o gato nem se estranha com o fotógrafo

3- Tá tranquilo aqui. Pode crer!

Fotos de gatos
Fotos de Gatos sendo gatos

4- Um cafuné desses…

Fotos de gatos
Gatos são muito carinhosos

 

5- Queremos colo!

Fotos de gatos
Gatos são amigos

 

6- Ui, acho que estou literalmente preso aqui?!?!

Fotos de Gatos – Rabo

7- Fotos da Galera toda junta e reunida.

Fotos de gatos
Fotos de Gatos juntos

8- Gato se declara? Sim! Fotos de Te amo! 

Fotos de gatos
Fotos de gatos – namorando

 

9- São feliz mesmo!

Fotos de Gatos
Fotos de Gatos – Lingua

 

Um encanto essas imagens! O que você achou?

E você? Registra fotos do seu gato? Como ele se comporta?

Lembre-se que eles não gostam muito da câmera fotográfica, mas quem sabe um clique disfarçado pode eternizar este momento. 

Conta pra gente!

Nós do Adoro Patas gostamos de ouvir a sua opinião!

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Buldogue Francês – Tudo sobre a raça

Para que você entenda tudo sobre a raça Buldogue Francês, saiba que esse tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *