Notícias quentes
Página Principal / Todos as postagens / Gato de bengala: exótico e muito bonito

Gato de bengala: exótico e muito bonito

Gato de Bengala. É bonito, exótico e com muita personalidade. Embora no Brasil não seja tao comum encontrar um desses, diga-se de passagem que ele chama a atenção por onde passa.

Vamos conhecer um pouco mais do Gato de Bengala? Nesse texto falamos das características, cuidados e onde você encontra um gato de Bengala. Acompanhe o nosso texto que conta com informações bem legais!

Características Do Gato De Bengala

É um gato muito bonito. E antes que você queira ter um desses na sua casa, que tal saber as suas características, cuidados e saber o valor que sai para ter um gato de bengala em casa?

Algumas pessoas chegam a 7 mil reais para ter gato de bengala. Ou seja, não é um gato barato para comprar. Mas se este for o seu sonho, tudo bem!

Apesar de sua aparência selvagem, os gatos de Bengala costumam ser carinhosos junto as suas famílias humanas. Até por isso, que muitas pessoas querem ter um gato de bengala.

Classificado como um gato de pelo curto, a principal característica do gato de Bengala, e a razão pela qual esta raça foi criada, é as marcas listradas. Tem cabelo curto, grosso e sedoso. O Bengala parece um gato selvagem à espreita, mas, embora um de seus ancestrais seja o pequeno e selvagem gato leopardo asiático, ele é um gato doméstico de ponta a ponta.

Sua cor varia de marfim a laranja, enquanto seus pontos, chamados de rosetas, variam de canela a preto, embora a cor básica seja o marrom malhado malhado.

Gato de Bengala

Os gatos de Bengala  pesam aproximadamente 5-8 kg (machos) e 3,5 kg (fêmeas).

A cabeça desses gatos é redonda e larga, ligeiramente em forma de cunha e um pouco menor em proporção ao resto do corpo. Eles também têm mandíbulas fortes.

O nariz é largo, vasto e laranja, e uma linha fina e preta. Os olhos amendoados têm uma cor amarelo-esverdeada. Os leopardos da neve são os únicos gatos de Bengala que têm olhos azuis.

Gatos de Bengala têm maçãs do rosto proeminentes e altas. Suas orelhas variam de pequenas a médias e também apresentam pontas arredondadas.

Personalidade

Gato de Bengala

O gato de bengala a é altamente ativo e inteligente . Isso faz  que seja divertido viver junto a ele, mas às vezes ele pode ser um desafio. No geral, a Bengala é uma gata confiante, falante e amigável, sempre atento. Nada escapa de seus olhos.

Gosta de jogar jogos, incluindo buscar, e é um especialista em aprender truques. Suas patas ágeis são quase tão boas quanto as mãos.

Os gatos de Bengala costumam ser excelentes nadadores que amam a água. Esta é uma qualidade herdada de seus ancestrais selvagens, além de ser um excelente alpinista.

Cuidados  do gato de bengala

Ambos os gatos de raça pura e gatos de raças mistas têm incidências variadas de problemas de saúde que podem ser de natureza genética. O gato de bengala é geralmente saudável, mas as seguintes doenças foram observadas na raça:

  • Neuropatia distal, um distúrbio do sistema nervoso que causa fraqueza. Pode ocorrer em gatos de bengala a partir de 1 ano de idade. Felizmente, muitos gatos se recuperam por conta própria, embora alguns recaídas.
  • Síndrome do gatinho de peito achatado, uma deformidade que pode variar de leve a grave. Gatinhos que sobrevivem até a idade adulta geralmente não mostram sinais quando atingem a maturidade.
  • Displasia da anca, que em casos graves pode causar claudicação
  • Cardiomiopatia hipertrófica, uma forma de doença cardíaca que é hereditária em algumas raças.
  • Luxação patelar, uma luxação hereditária da rótula que pode variar de leve a grave. Casos graves podem ser aliviados por meio de cirurgia.
  • Atrofia progressiva da retina, uma doença ocular degenerativa.

Gatos de Bengala: gentis e afetuosos

Gato de Bengala

Apesar do exposto, a maioria dos proprietários afirma que os gatos de bengala relaxam às vezes. Talvez, felizmente para aqueles que os possuem, o outro lado do comportamento de Bengala é que, na maior parte do tempo, eles vão completamente para o outro extremo e se transformam em gatos companheiros. Deitam-se e rolam os pés no ar, encabeçam seus donos e ronronam alegremente, depois se encolhem em um colo e dormem.

O que mais você poderia querer de qualquer gato? Eles são genuinamente afetuosos e gostam de se deitar ao lado de seus donos à noite, muitas vezes dormindo junto a eles até o amanhecer. Eles realmente são gatos muito gentis e amorosos.

Produtos recomendados

  1. Ração de boa qualidade: recomendamos essa ração. Quer comprar? Clique aqui.
Ração de gatos na Adoro Patas

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Poodle

Poodle: saiba tudo sobre a raça

O poodle é raça antiga de origem francesa. É conhecida pela inteligência e vivacidade. É …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *