Notícias quentes
Página Principal / Diversão / Gato vira fiel companheiro em missas

Gato vira fiel companheiro em missas

Se tem uma coisa que surpreende a todos são os gatos. Na verdade eles estão sempre surpreendendo os seus donos, família, amigos e até mesmo desconhecidos. Quem o diga um gato que é fiel a missa! Como assim? Isso mesmo. Continue lendo o texto que você vai saber mais sobre essa história inusitada e conhecer o gato Simão.

Reprodução/TV TEM

A história que vamos contar a seguir é de um gato que há mais de dois anos frequenta missas na paróquia do bairro Santana, em Araçatuba (SP). Tudo começou quando o gato apareceu de madrugada na paróquia, magro e com fome. Foi aí que a secretária deu pão, bolacha e leite. Achando que o gato se contentaria e iria embora, a secretária ficou surpresa, pois o gato continuou na paróquia. Então eles compraram ração e o gato foi ficando e está até hoje na paróquia.

Reprodução/TV TEM

Mas engana-se quem acha que ele fica escondido, basta as portas da igreja abrirem que o gato que se chama Simão (em homenagem a um discípulo) já entra para acompanhar a missa. Quem frequenta a missa sabe que o gato Simão é um fiel companheiro. E ele não é nada tímido, arrisca-se até sentar na cadeira do padre. E até nos casamentos ele aparece. Na verdade ele não perde uma missa!

Reprodução/TV TEM

E não pense que o público estranha, eles já estão bem acostumados com o gato Simão que fica passando entre as pernas dos fieis e dependendo, ganha até colo. A comunidade o acolheu  e ele ficou. Não é mesmo uma linda história?

 

Referência: G1 Rio Preto e Araçatuba

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Tirar fotos dos animais de estimação

8 Dicas Incríveis Para Tirar Fotos Do Seu Gato ou Cachorro

Os animais de estimação são parte tão importante de nossas vidas que os amamos como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *