Notícias quentes
Página Principal / Diversão / Gatos gigantes: quais as raças com os maiores felinos?

Gatos gigantes: quais as raças com os maiores felinos?

Assim como há diversas raças de cachorros, nos gatos a diversidade também é grande. Mas hoje em especial esse texto vai falar dos gatos gigantes. Se você não conheceu nenhum, possivelmente já deve ter ouvido falar na existência de gatos grandes. E é sobre algumas das raças de gatos gigantes que vamos falar. Continue lendo o texto para saber mais.

Vocês sabiam que os gatos gigantes podem pesar entre 10 Kg e 14 Kg?  Muita coisa não é mesmo? Os gatos tradicionais pesam entre 2 e 7 Kg, aqui vocês já podem notar a diferença. Quer saber mais?

Gatos gigantes

Maine Coon: na lista dos gatos gigantes está o Maine Coon. Sua origem é americana, mas no Brasil já é possível encontrar vários tutores com esse gato gigante. As fêmeas costumam ser menores que os machos. A coloração é diversificada, mas o peso pode variar bastante. É um gato equilibrado, com uma pelagem muito bonita.

 

 

Raça Ragdoll: essa raça também está na lista dos gatos gigantes. Além de chegarem facilmente aos 10 Kg, para ter um gato gigante dessa raça é necessário desembolsar em torno de 2,500,00 reais. O bom é que eles podem chegar aos 20 anos de vida.

 

Ashera: essa raça lembra o leopardo. Além de ser considerado um gato gigante, ele também pode custar de 40 a 300 mil reais, dependendo de suas características. Não é barato, não é mesmo! Ah e os gatos da raça Ashera vivem em média 15 anos. Essa raça também tem um forte instinto de caça, devido a sua origem.

 

Norueguês da floresta: dos gatos considerados gigantes, este é um dos mais tímidos. Para se ter uma dimensão do seu peso, ele pode chegar a pesar 12 Kg! E vive em média 15 anos. É um gato bonito, mas que precisa de espaço para viver!

Savannah: na lista dos gatos gigantes está o Savannah. Ele pode pesar 10 Kg e para ter um desses em casa é preciso desembolar em torno de 10 mil reais.

 

Estes foram alguns dos gatos gigantes! O que achou? Contem pra gente!

 

 

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Comportamento dos cachorros e suas explicações

Ah os cachorros. Eles são incríveis e são considerados integrantes da família. Porém, mesmo com tanto tempo …

Oba, já temos um comentário.

  1. Ola! Adorei a publicação! Otimo conteudo e muito interessante.
    Abraços.
    http://www.finofaro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *