Gatos gigantes: quais as raças com os maiores felinos?

Assim como há diversas raças de cachorros, nos gatos a diversidade também é grande. Mas hoje em especial esse texto vai falar dos gatos gigantes.

Se você não conheceu nenhum, possivelmente já deve ter ouvido falar na existência de gatos grandes. E é sobre algumas das raças de gatos gigantes que vamos falar. Continue lendo o texto para saber mais.

Vocês sabiam que os gatos gigantes podem pesar entre 10 Kg e 14 Kg?

Muita coisa não é mesmo? Os gatos tradicionais pesam entre 4 e 7 Kg, aqui vocês já podem notar a diferença. Quer saber mais?

Gatos gigantes

Maine Coon

Na lista dos gatos gigantes está o Maine Coon. Sua origem é americana, mas no Brasil já é possível encontrar vários tutores com esse gato gigante. As fêmeas costumam ser menores que os machos. A coloração é diversificada, mas o peso pode variar bastante. É um gato equilibrado, com uma pelagem muito bonita.

 

Raça Ragdoll

Essa raça também está na lista dos gatos gigantes. Além de chegarem facilmente aos 10 Kg, para ter um gato gigante dessa raça é necessário desembolsar em torno de 2,500,00 reais. O bom é que eles podem chegar aos 20 anos de vida.

 

Ashera

Essa raça lembra o leopardo. Além de ser considerado um gato gigante, ele também pode custar de 40 a 300 mil reais, dependendo de suas características. Não é barato, não é mesmo! Ah e os gatos da raça Ashera vivem em média 15 anos. Essa raça também tem um forte instinto de caça, devido a sua origem.

 

Norueguês da floresta

Dos gatos considerados gigantes, este é um dos mais tímidos. Para se ter uma dimensão do seu peso, ele pode chegar a pesar 12 Kg! E vive em média 15 anos. É um gato bonito, mas que precisa de espaço para viver!

Savannah

Na lista dos gatos gigantes está o Savannah. Ele pode pesar 10 Kg e para ter um desses em casa é preciso desembolar em torno de 10 mil reais.

Estes foram alguns dos gatos gigantes! O que achou? Contem pra gente!

Angelica

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários (1)